terça-feira, maio 10

UMA BOA NOTÍCIA

O número três da rede terrorista Al-Qaeda, Abu Faraj al-Libbi, foi detido pelas forças de segurança paquistanesas, segundo fonte oficial de Islamabad, a capital do Paquistão.

A Al-Qaeda, sob a liderança de Bin Laden, é mais do que uma organização terrorista e odiosa.
Ela é um dos símbolos do mal que pode advir do fanatismo e fundamentalismo religiosos.
Ela simboliza aquilo que a alienação, obscurantismo e demência associados a este fanatismo podem causar.

1 comentário:

  1. De acordo com tudo.


    Só uma pergunta "inocente": quem prendeu esse tal terrorista? Foi algum Estado de Direito, tal como nós os conhecemos, ou é também uma organização terrorista que, apesar de formalmente legal (ou reconhecida como tal por outras organizações aparentadas), na PRÁTICA em tudo semelhante à Al Qaeda, ou ao IRA, ou à OLP, ou à ETA, ou ao PAIGC?...

    Pois é. Não basta combater o "terrorismo" ilegal. Aliás, que passa logo a ser legal quando como tal é reconhecido (como foram os MPLA, OLP, PRP-BR, LUAR, Resistência Francesa, Partizans de Tito, etc....). Só faz sentido se também condenarmos, com o mesmo rigor, todos os terrorismos, ilegais ou "legais", como o de Guantanamo, os dos governos despóticos ou ditatoriais (todos!), ou de grupos ou facções ideológicos, políticos, religiosos, étnicos, etc....

    Quem não defende os princípios do Direito, não tem autoridade para combater o "terrorismo". Quanto muito tem autoridade para combater... os seus inimigos!

    E a Al-Qaeda, que eu saiba, não é inimiga de Países como o Canadá, a Suíça, ou a Finlândia, que não fazem mal a ninguém.

    Nem sequer se proclamou inimiga do Vaticano, apesar das diferenças religiosas (ou talvez não?...)!

    ResponderEliminar