sexta-feira, maio 13

FUNDAMENTALISTAS

O Arcebispo de Génova, Cardeal Tarcisio Bertone, um santo ignorante, opinou que José Luis Zapatero, foi demasiado impulsivo no que considera ser o seu afã de «dar uma bofetada na Igreja católica».
Comparou algumas promessas eleitorais de Zapatero, sufragadas em eleições democráticas e livres, à «promessa de Herodes».
Aludindo à passagem mítica de Herodes e Salomé. «Depois de excitado pela dança da sua enteada (e sobrinha) Salomé, Herodes Antipas lhe disse: 'peça-me o que quiser, que te darei', 'Dar-te-ei o que me pedires, embora seja metade de meu reino'».
Diz o santo homem: ‘do mesmo modo, há governantes veleidosos que, a fim de arrecadar uns quantos votos, são capazes de dar de presente um reino que nem sequer lhes pertence. Não creio que, chegado o momento, estes governantes tenham incómodo em oferecer numa bandeja a cabeça da Igreja, para manter-se no trono’.
È obvio que este ilustre prelado, que não sabe nada de democracia, preferia o totalitarismo de Franco (posto no poder com o auxílio do Vaticano) que dominou durante décadas a Espanha e que ofereceu à Igreja, sem quaisquer incómodos, as cabeças dos que ousaram contrariar os ditames desta.

Um santo homem…e um paladino da democracia…

Sem comentários:

Enviar um comentário