segunda-feira, maio 23

APERTAR O CINTO

Três anos de sacrifícios, não valeram de nada. O país está muito pior, e os gurus da economia, que nunca sentem as crises, voltam a receitar a Banha da Cobra que eles tão bem sabem vender. Subir os Impostos. Os de sempre, a Classe Média, que aperte o cinto.
Se querem mesmo resolver a crise, comecem por:

1º - Terminar com esse anacronismo dos Direitos Adquiridos. No mundo de hoje tudo muda a toda hora. O único direito adquirido é a morte.

2º - Decretar imediatamente um “plafom” máximo de reforma a pagar pela Segurança Social e ADSE. (6 a 8 ordenados mínimos). Idade de reforma igual para todos e fim de isenção de impostos.

3º - Terminar com as regalias dos Titulares de Cargos Públicos. (reformas antecipadas e sub. de reinserção) Não esquecer os gestores públicos com vários “tachos”.

4º - Criar um Imposto sobre Grandes Fortunas, bens imóveis e móveis (acções), sem esquecer os proprietários de terras.

5º - Abolir o Sigilo Bancário e legislar sobre Cruzamentos de Dados.

6º - Acabar com o Cartão de Crédito dos Assessores e outros que tais, e proibir o carros do Estado de circular aos fins-de-semana e feriados.

7º - Confiscar e Leiloar os bens de Gestores de Empresas com dívidas ao Fisco e Segurança Social.

8º - Acabar com os benefícios fiscais de que a banca goza e cobrar impostos aos profissionais liberais, médicos, advogados, etc.

9º - Proibir os Partidos Políticos de receber donativos e contrair empréstimos. Financiamento estritamente público.

10º - Limitação de mandatos, e muito cuidado com conflitos de interesses de Câmaras, empresas municipais, bombeiros, etc.

1 comentário: