terça-feira, maio 17

FUNDAMENTALISTAS

A Conferência Episcopal Espanhola publicou uma nota em que incita os cidadãos a confrontar o estado de direito, no que concerne à lei que contempla a possibilidade de casamentos entre pessoas do mesmo sexo.
De acordo com estes «peritos em Cantar Missas e Vender Bulas», esta não é uma «verdadeira lei» e exigem aos católicos que se oponham de forma «clara e incisiva» a esta lei iníqua.O Bispo de Segorbe-Castellón, Juan Antonio Reig Pla, apela aos católicos para não ir «contra a sua consciência rectamente formada», um católico «tem que obedecer a Deus antes que aos homens, pois, de contrário, pode-se chegar a um Estado totalitário».

Quem me dera poder explicar a estes ilustres senhores, que totalitarismo é, por definição, o poder de uma doutrina, de uma ideologia, de uma «verdade» indiscutível.
Por conseguinte, um estado democrático nunca pode ser totalitário.
Ao contrário das religiões que são inerentemente totalitárias e intolerantes.

Deixem viver as pessoas em paz. A lei não obriga ninguém a nada. Só dá direitos a quem livremente deles quiser usufruir…

1 comentário:

  1. esta igreja ...
    um dia dstes escreverei sobr a posicao da igreja fce ao rferendo d di12 de junho relativmnte a fertilizacao clinicamente assistida . Hoje peciso dizer-te que Venzaesta aindamais linda, talvez porque os meu olhos brilham de sol.
    Beijo

    ResponderEliminar