terça-feira, maio 17

MEMÓRIA

DAR NOME AOS BOIS. SALVO SEJA…16/05/04
Fiquei muito sensibilizado com o acto desprendido, daquela jovem que, por puro amor, casou com o herdeiro da Dinamarca.
Mudou de Religião, aprendeu uma nova língua, renunciou à nacionalidade Australiana, e abdicou do direito à custódia de todos os filhos que venha a parir.
É obra!!! Entre o povo, a este tipo de “negócio”, costuma chamar-se Prostituição.
Certamente que na nobreza, a mesma coisa terá outro nome.

PS: Veio-me à memória a Violeta. Uma linda vaquinha que eu tive, já há muito falecida. É certo que quando a comprei, não a obriguei a mudar de religião, a berrar noutra língua, ou a renunciar à sua condição de vaca leiteira. Mas fi-la mudar de estábulo, e dispus a meu ‘bel prazer’, de todos os bezerrinhos que ela foi parindo.
Para ela, embora tardias, as minhas desculpas.

Sem comentários:

Enviar um comentário