terça-feira, julho 26

PRESIDENCIÁVEIS

Dias atrás, um dos meus colegas nas lides do Editorial, pedia nomes a apresentar como candidatos às presidenciais de Janeiro de 2006.
Eu lembrei-me, que há uns anos no Brasil, aquando da eleição ganha por Collor de Melo, um grupo de cidadãos, propôs a candidatura de um macaco.
Obviamente que um macaco, por não pertencer à fauna nacional, teria poucas hipóteses de receber um considerável apoio.
Isto não é um acto xenófobo, não tenho absolutamente nada contra minorias, podem estar certos. É simples bom senso.
Pensei então encontrar um animal bem representativo da nossa fauna autóctone.
E como bom alentejano que sou, não precisei pensar muito, o coração falou mais alto.
Estou disposto a promover a candidatura de um PORCO.
Que tal Alberto João Jardim ?

6 comentários: