segunda-feira, julho 25

OPINIÕES

A denominada “guerra ao terrorismo” é uma fabricação completa baseada na ilusão de que um homem, Osama bin Laden, conseguiu ludibriar o aparelho de informações norte-americano que possui um orçamento de 30 mil milhões de dólares.
”É uma guerra de conquista. A globalização é a marcha final para a “Nova Ordem Mundial”, dominada por Wall Street e pelo complexo militar industrial americano.O 11 de Setembro de 2001 foi o momento que a administração Bush aguardava, a denominada “crise útil” que forneceu um pretexto para empreender uma guerra sem fronteiras.
A estratégia americana consiste em estender as fronteiras do Império Americano de modo a facultar o controlo completo por parte das grandes corporações americanas, enquanto instala na América as instituições de um estado securitário.
Uma complexa teia de logros com o objectivo de defraudar o povo americano e o resto do mundo no sentido de aceitarem uma solução militar que ameaça o futuro da humanidade.
Milhões de pessoas têm sido enganadas em relação às causas e consequências do 11 de Setembro. Quando pessoas nos Estados Unidos e no Mundo descobrirem que a Al-Qaeda não é um inimigo externo mas uma criação da política externa norte-americana e da CIA, a legitimidade da guerra desmoronar-se-á como um castelo de cartas.

Michel Chossudovsky

3 comentários:

  1. Não me surpreende, pois já é o terceiro barbudo que os capitalistas inventam. Antes deste foram o Trotsky e o Pai Natal!
    Orlando

    ResponderEliminar
  2. Este post é bastante semelhante a um comentário que eu coloquei em "SERÁ MESMO?", dois posts atrás.

    ResponderEliminar
  3. "cronologia
    Atentados e ameaças terroristas

    1995 25 de Dezembro Explosão de uma bomba na estação de Saint Michel, em hora de ponta, faz oito mortos e mais de cem feridos. Os autores, islamitas argelinos, foram presos e condenados a penas pesadas. Entre as vítimas estava uma pessoa de nacionalidade portuguesa e outra cabo-verdiana.

    17 de agosto Atentado na Praça de l'Étoile, no ângulo com uma avenida onde existe um quiosque de jornais que vende imprensa portuguesa. Sete feridos.

    17 de outubro Atentado no metro de Paris, entre as estações de Orsay e Saint Michel, faz 30 feridos. Os autores da vaga de atentados em 1995 estavam todos ligados a fundamentalistas argelinos do Grupo Islâmico Armado (GIA).

    2000 dezembro A polícia, prevenida a tempo, prende quatro argelinos em Frankfurt que se preparavam para executar dois atentados em França. Um contra a catedral de Estrasburgo e o outro, durante as festividades do Natal, no mercado daquela cidade. Para este último atentado estava previsto um ataque kamikaze."
    E estes? Também fazem parte da teoria da conspiração?

    ResponderEliminar