quarta-feira, julho 13

MENSAGEM - Fernando Pessoa



MAR PORTUGUÊS XII

PRECE

Senhor, a noite veio e a alma é vil.
Tanta foi a tormenta e a vontade!
Restam-nos hoje, no silêncio hostil,
O mar universal e a saudade.

Mas a chama, que a vida em nós criou,
Se ainda há vida ainda não é finda.
O frio morto em cinzas a ocultou:
A mão do vento pode erguê-la ainda.

Dá sopro, a aragem – ou desgraça ou ânsia –,
Com que a chama do esforço se remoça,
E outra vez conquistemos a Distância –
Do mar ou outra, mas que seja nossa!

3 comentários:

  1. Ainda me lembro de ter estudado isto em aptidão cultural para entrar na católica há 10 anos...
    E até gostei da Mensagem.

    Abraço da Zona Franca

    ResponderEliminar
  2. Eu também... só que uns anitos antes.

    Não consigo entrar no Freddy (salvo seja), acho que tenho uma firefox, diz ele. Entro em todos (mais salvo seja ainda), excepto também naqueles que só têm a modalidade de 'blogger' e não a da 'chose an identity como tu. Neste último caso percebo a razão. São elitistas que me travam a entrada. Mas não é o caso do Freddy. Será ele alérgico à minha firefox? E, já agora, Planalto, ter firefox é grave? Devo ir ao médico?

    //(~_~)\\ um beijo da Titas

    ResponderEliminar
  3. Ó Titas, essa conversa já cheira mal...
    Arranja mas é o Explorer...

    ResponderEliminar