sexta-feira, julho 29

MEMÓRIA

30/07/04 – DIGA O QUE DISSER, O MISTER ESTÁ SEMPRE CERTO
No DN de ontem, há uma caixa (no fim das páginas dedicadas à discussão do programa de Governo) em que Nuno Simas descreve o que se passou «nos corredores de São Bento». Está lá tudo: a subserviência, a idolatria e o seguidismo acrítico do povo laranja, prostrado aos pés do líder que passeou a sua recém estreada pose de estado (e o seu eterno capacete de gel) pelo Parlamento, com 16 – sim, leram bem: dezasseis – guarda-costas atrás.
Deixo-vos o elucidativo primeiro parágrafo:«Os rituais parlamentares têm destas coisas. Ainda o novo primeiro-ministro não tinha dito uma palavra do seu discurso – aquela frase «senhor Presidente, senhores membros do Governo, senhores deputados» – e já as bancadas da maioria – PSD e CDS/PP – se apressavam a aplaudir Pedro Santana Lopes. De pé. Todos? Todos não. A ex-ministra Teresa Patrícios Gouveia, que criticou o processo de substituição de Durão Barroso por Santana Lopes, preferiu ficar sentada... Os deputados da coligação que trocou de primeiro-ministro a meio do mandato esforçaram-se por dar «sinais exteriores» de união na estreia de Santana. Mesmo sem saber o que ia dizer!»

6 comentários:

  1. porque será que, quanto mais pequenino é o indivíduo, mais arrebita o nariz? no Parlamento com 16 guarda-costas? Faz-me lembrar a Maria Cavaco Silva: dava aulas no liceu com os guarda-costas à porta.
    E nós pagamos!

    Quanto à subserviência (lambe-cu, chamo-lhe eu). Ai tacho, tacho, a quanto obrigas!

    Percebes agora por que não fiz carreira política? É que, infelizmente, as diferenças não são muitas de casa para casa.

    //(~_~)\\ um beijo da Titas

    ResponderEliminar
  2. Ai o que eu não daria para ter 16 a guardar-me as costas... até 15 que fosse, ou mesmo 14...

    §(~_~)§ beijo da Afrodite

    ResponderEliminar
  3. Um dos guarda costas antigos do Santana Lopes foi meu namorado.
    Podia eu agora ter um guarda costas privado... pois... pois era...

    Ah... isto n interessa nada... pois é... :D

    ResponderEliminar