Mary Michael reza junto à catedral de Lincoln para evitar a rodagem da película «O Código Da Vinci».
Durante 12 horas, de joelhos, a freira pediu a «intervenção divina», às portas da catedral de Lincoln, sudoeste de Inglaterra, para impedir a realização do referido filme que tem como actor Tom Hanks.
A intervenção divina não chegou, a avaliar pelo ritmo da rodagem.
A freira entende que o filme é uma blasfémia e uma ofensa a Deus.Como em Inglaterra ainda são as leis que determinam o que se pode ou não fazer, sendo Deus irrelevante, a freira resignou-se e desabafou:
«O que interessa é o que Deus pensa. No dia do juízo final, quando me encontrar frente a frente com o Todo Poderoso, poderei dizer-lhe que pelo menos tentei [impedir o filme].»
El Periódico, de 18 de Agosto.
sábado, agosto 27
VOZES DE BURRO(A)…
Posted by A.Mello-Alter at 8/27/2005 01:40:00 da tarde
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Pobre mulher! Afinal, lá por ser freira, também está sujeita à socialização... e a santa madre igreja sempre utilizou uns métodos muito eficientes!
ResponderEliminarJuro que ainda não consegui perceber o que os preocupa tanto n'O CÓDIGO DA VINCI...
ResponderEliminarEstarão com medo que um romance lhes tire mais cordeirinhos do que as incoerentes e desadequadas tomadas de posição do Vaticano?
Será possível que acreditem que um romance policial surta mas efeito para os fazer caír mundialmente no ridículo do que - e só para dar um dos muitos exemplos possíveis - o desaconselhamento do uso do preservativo num mundo cheio de SIDA?
Ou andarão à procura de um qualquer bode espiatório - nem que seja um simples livro - para a sua própria incompetência política?
Como dizia o outro: "Tem pai (padre) que é cego!!!"