quinta-feira, agosto 11

EXORCISMO POLÍTICO?

O cardeal venezuelano, Rosalio Castiio Lara, receita um bom exorcismo para resolver todos os problemas nacionais e acabar com a maldade do presidente Hugo Chávez a quem atribui poderes diabólicos.

Um exorcismo feito com a experiência da Santa Madre Igreja, católica, apostólica, romana e com o ódio que o cardeal nutre pelo presidente Chávez, podia expulsar o Maligno, que possui o presidente, e convertê-lo num anjo?
O Santo Cardeal incita a população à assuada, ao pronunciamento, ao motim, à insurreição e ao pontapé no cu, por serem métodos mais limpos e baratos do que o golpe de Estado.

Numa zona do mundo, a América Latina, onde a Igreja Católica sempre andou de braço-dado com ditadores da pior espécie, é estranha esta posição contra um presidente democraticamente eleito, e que ainda há pouco tempo, aceitou sujeitar-se a um Referendo que o Confirmou por Larga Maioria.

5 comentários:

  1. Boas soluções, talvez resultem! Humm. Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. O que é preciso é ter atitude, mesmo que elas sejam banalmente criticadas por seres de inteligência superior. A igreja devia imiscuir-se de coisas para as quais não está vocacionada e muito menos terá a experiência para as solucionar, mas democraticamente, claro que o poderá fazer, resta aos outros aceitar ou não as suas doutrinas ambíguas. A América Latina é geograficamente uma zona propensa à corrupção ao laxismo e há ditadura disfarçada de democracia, onde o povo é permanentemente esquecido. E nós por cá, para aí caminhamos...

    Gostei deste blog, não conhecia e se me é permitido vou adicionar-te aos meus links

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Micróbio:
    Vocês de direita, tão bem comportados, não alinham nessa rebaldaria da desobediência civil.
    Lembras-te do que passou há pouco tempo em Timor?
    O que é que tens, que quando se toca na padralhada ficas piurso.
    Vocês os bimbos não podem viver sem essa canalha.

    ResponderEliminar
  4. Este último comentador deve ter aprendido as lições da santa madre igreja. É uma lindíssima ladaínha...

    ResponderEliminar
  5. LOL

    Agora ri a bom rir!

    E que tal seguirmos o exemplo? Pelo menos do pontapé no traseiro! Ora vejamos:

    - Sempre que encontrarmos os ilustres membros do nosso governo a comer caracóis na esplanada em horário de trabalho, zás, pontapé nos traseiros do ditos!

    - Sempre que os encontrar-mos de papo para o ar nos trópicos enquanto o país arde, zás, pontapé nos traseiros dos ditos (até ficam vermelhinhos e destoam menos do resto do bronzeado!)

    - Sempre que os encontrarmos a ver jogos de futebol num qualquer país do mundo em vez de sentados na assembleia, zás, mais um valente pontapé no traseiro de cada um.

    Se lhes começar a arder o traseiro de tanta carícia, sempre pode ser que passem a trabalhar mais para justificar o valor dos nossos impostos que recebem de salário. Nem que seja de pé! Sempre poupamos mais uns trocos nas poltronas dos meninos! ;o)

    Bem, vou-me calar! Foi a primeira vez que entrei neste blog e já tou farta de comentar. Mas este blog é uma tentação irresistível ao comentário!!

    ResponderEliminar