quinta-feira, agosto 25

“MALUQUINHOS EM FÁTIMA”

O líder da Fraternidade Pio X, um movimento ultra-conservador fundada por monsenhor Lefebvre, acusou ontem o Santuário de Fátima de praticar "sacrilégios" e "idolatria", ao promover encontros inter-religiosos com movimentos que não professam a mesma fé católica.

O bispo Bernard Fellay lançou duras críticas ao Santuário de Fátima, acusando-o de promover "sacrilégios" ao permitir "cerimónias na capelinha" com hindus e crentes de religiões não católicas.

Nos dias de hoje, "a cólera de Deus dirige-se contra o que foi feito em Fátima nos últimos anos", desde que o Santuário começou a promover encontros ecuménicos, assistiu-se à "erradicação da mensagem de Fátima", seguindo uma "lógica e uma coerência iniciada pela nova teologia de depois do Concílio Vaticano II”.

Acusou ainda Bernard Fellay. "A mensagem de Fátima, que procura a reparação dos pecados, foi esquecida" e a "culpa destes desvios da fé é de uma nova doutrina" que "ignora Deus", colocando-O "tão alto que nos é inacessível".

Ao promover contactos com outras confissões religiosas, a Igreja actual comete "atentados contra a honra da Virgem Maria", seguindo ainda padrões de celebrações "demasiado adaptados às necessidades dos homens", disse o bispo.

Este movimento - cujo primeiro líder, Marcel Lefebvre, foi excomungado por João Paulo II - critica a Nova Missa, instituída pelo Concílio, e defende o regresso aos ritos em latim, como existia antes da década de 1960. Ao final da manhã, os quatro bispos do movimento consagraram a Rússia ao Sagrado Coração de Maria, seguindo um pedido da Irmã Lúcia e as indicações de Marcel Lefebvre.

Porque é que não internam esta gente?

1 comentário:

  1. entre estes e os fundamentalistas islamicos, a diferença é só mesmo o nome do profeta que (ab)usam a seu bel prazer como bode expiatório para a expressão dos seus desiquilíbrios mentais.

    concordo: só internados mesmo!...

    ResponderEliminar