quinta-feira, agosto 18

NOVA CRUZADA

Benoît XVI invite à ne pas retirer les crucifix des lieux publics.
Le pape Benoît XVI a invité à rendre Dieu visible et à ne pas retirer les crucifix des lieux publics, le 15 août 2005, revenant ainsi sur une polémique apparue deux ans plus tôt en Italie. (...)

O Papa Bento XVI, retoma uma polémica de 2003 em que um juiz mandou retirar um crucifixo de uma escola pública em nome da “Laicidade de Estado”.

Para o ex-Santo Inquisidor, o crucifixo deve estar presente em todos os locais públicos e privados, nos caminhos e praças, como testemunho da presença divina.

O artigo só é omisso quanto à intenção de plantar crucifixos em países doutras religiões. O Papa quer a cruz em todos os lugares em vez dos símbolos do Estado democrático.

Este papa é obsoleto, mas muito perigoso. Os Livres-Pensadores têm de barrar-lhe o caminho, para não corrermos o risco de voltar a assistir ao Atear da Fogueiras.

3 comentários:

  1. Estudei alguns anos numa escola católica e não me matou...
    Resta saber se é algo por que valha a pena lutar ou não...
    E afinal não são um países democráticos que se passeiam pelo Iraque?

    Não é tudo relativo... digo eu na minha ingenuidade...

    ResponderEliminar
  2. Concordo que Bento XVI é obsoleto.

    Para além de obsoleto, é ridículo.

    Agora perigoso? Talvez não tanto. As novas gerações têm acesso a muito mais informação e não são tolinhas.

    Quanto mais atitudes fundamentalistas, obsoletas e ridículas este senhor tomar, mais rapidamente cairá na desgraça pública.

    João Paulo II era mais perigoso, porque era um lobo disfarçado de cordeiro - fosse-o premeditadamente ou fosse-o como consequência da distância que separava as suas intenções pessoais das do patrão a quem tinha de servir.

    Este ao menos é um lobo à paisana. É a carinha do patrão-Vaticano, sem tirar nem por. Por isso dali, a malta já sabe com o que conta e... dá-lhe o desconto!

    Por isso este preocupa-me menos, tal como o Bin Laden me preocupa menos do que os muitos George Bush do planeta.

    É como o título que deu ao seu outro post: "Vozes de burro..." não chegam às novas gerações! - A prová-lo, os preservativos esgotados em colónia! ;o)

    ResponderEliminar