sexta-feira, maio 1

Os Dias Iguais

Hoje o dia está a correr-me bem. Será o 1º de Maio, o Aniversário, a estreia d’Os Dias Iguais, ou só o acaso? Mas lá que está a correr bem, não tenho dúvidas.
Eu sempre disse que as nossas refeições, regra geral, são bem confeccionadas e os ingredientes de boa qualidade. O que há muito contesto, é a escolha da alimentação tipo tendo em vista a quem se destina. Hoje o meu almocinho, foi o seguinte:

Sopa de repolho e feijão, entrecosto e batatas fritas

A sopa estava óptima como de costume. O entrecosto muito bem temperado. Não havia necessidade de incluir as batatas pré-fritas, eu comi só quatro. Para fritos, já chegava o entrecosto. Eu tenho um acordo tácito como o colesterol, eu não faço análises, (tal o pavor das agulhas), e ele não me apoquenta. Mas temo por quem não foi tão precavido.

PS: Prescindi da fruta, laranja, e comi meia-dúzia de morangos oferecidos pela minha amiga Antónia.

4 comentários:

  1. É uma vergonha a alimentação do nosso lar. Encharcam os velhotes de fritos. Ao jantar mandaram uma pratada de esparguete e dois douradinhos.

    ResponderEliminar
  2. vais começar a sonhar com fritos...
    por este andar vai ser palavra nao grata no teu quarto...

    beijo*

    ResponderEliminar
  3. A assistente social nao aprendeu a fazer ementas para os idosos?

    ResponderEliminar
  4. a assistente social acredito que tenha feito ementas muito boas mas se nao são aprovadas.... aqui a questão é... quem não entende nada da ementas é de alimentação saudavel é a direcção.

    ResponderEliminar