segunda-feira, maio 4

Dia a Dia

São 19:30 e está calor. Acabei agora o jantarito, que não estava nada mal. A saber;

Sopa juliana, um lombinho de perca no forno, com uma batata. Doce (chocolate)

Esta é a sopa que eu menos gosto. A perca estava muito saborosa, só comi metade da batata, dieta “oblije”. Este doce é oferecido pela Seg. Social.

---//---

Almoço / Sopa de feijão com massa e carne (um osso, chouriço e farinheira), pêra.


PS: Estou a receber muitas mensagens de encorajamento de quem lê o blog ou recebe a minha “news letter”, mas quase todos me pedem o anonimato. Foi o que meio século de ditadura fez ao conceito de cidadania deste povo.

1 comentário:

  1. Olá boa tarde. Eu não necessito de anonimato, não tenho medo de falar quando tenho razão, o que é o caso.As poucas vezes que aí posso estar vi que há muitos fritos para pessoas que necessitavam de fazer dieta e não só, salada que é bom e faz bem nunca a vi. A minha mãe ao pequeno almoço recebia o leite e pão integral ( que é o que pode comer) sem mais nada. Eu perguntei ao meu pai se era sempre assim e ele confirmou. Falei com uma das funcionárias que me disse que como era aquele pão era assim. Nunca ninguém tinha dito nada. Os mais velhos têm medo de falar, se eu não visse e falasse continuava. Então foi-me dito que tinha razão e que passavam a levar num dia carcaça com manteiga e no outro uma com um triângulo de queijo, e assim sucessivamente, mas no que respeitava ao pão integral recebia só um terço.Ou então continuavam a levar o pão e metiam no saco o tal queijo. Se tem direito a ele só têm que o levar.Não sei o que se está a passar porque não quero enervar o meu pai com perguntas dessas ,quando aí for já vou confirmar.
    Beijos. Podes conta comigo.
    Quando contei às minhas colegas o que te fizeram na noite de Natal, ficaram indignadas e disseram que nem a um animal se faz uma coisa dessas.
    Mª Teresa Santos

    ResponderEliminar