terça-feira, maio 6

Ao Grupo Parlamentar do PS.

Digo-vo-lo com a responsabilidade de vos ter precedido na representação popular no Parlamento. E de ser filho de um Homem que também vos precedeu, Victor de Sá, como outros perseguido durante a luta contra o fascismo, que se viu obrigado a fugir de casa, em Braga, nesse “verão quente” para não ser abatido pela camarilha do cónego que deixásteis que o Parlamento homenageasse como um democrata.

É pelo respeito que os nossos mortos nos devem merecer, aqueles que lutaram para que Portugal vivesse em liberdade, que vos manifesto a repulsa democrática por essa indignidade que alguns de vós personificásteis. Não vos queixeis do divórcio do Povo!

Esta vossa atitude teve ainda a ironia de ocorrer quando se invocam os 40 anos do Maio 68: alguns de vós estavam, como eu, do lado dos que se revoltaram contra o” stato quo” do poder estabelecido. E agora, que sois Poder?

Victor Louro, (antigo deputado à Assembleia da República)


Nota:
Aos cerca de trinta deputados do Partido Socialista que tiveram a coragem de abandonar o hemiciclo antes do repugnante “minuto de silêncio”, os meus respeitos.

1 comentário: