domingo, maio 18

Ainda o «13 de Maio»

Vi agora o teu mail. Já esperava essa reacção. Mas como sabes eu tenho uma maneira de pensar diferente, o que quer dizer que não acredite em tudo o que a comunicação social me impinge... quer neste, ou noutros casos...e é ela que está a formar as mentalidades de hoje, quer queiramos quer não. Eu vejo, ouço e leio... depois tento orientar-me pelo que a mensagem, venha donde vier, me diz a mim. Tento à Luz do Espírito Santo, Fonte de Sabedoria, discernir essas mesmas mensagens. E, regra geral, o que me fica é, que não interessa a explicação que me é dada, a argumentação apresentada, dos prós e contras, mas sim, o proveito que ela tenha nas nossas vidas. E, podes crer, tudo o que vem por bem é sempre muito bom!

M. Joaquina

Nota: Ou seja, estou a tornar-me previsível.
Eu tenho as minhas dúvidas e procuro explicações. A ti, basta a fé, mesmo que seja uma irracionalidade. Eu não consigo “engolir” o milagre do Sol, mas para um crente tudo é possível e entendível. Que importância podem ter as discrepâncias entre 1917 e a história vendida alguns anos depois?

1 comentário:

  1. "basta a fé, mesmo que seja uma irracionalidade" e está tudo dito, meu amigo.

    E é de respeitar essa irracionalidade, salvo se não respeitarem a nossa racionalidade.

    ResponderEliminar