quinta-feira, janeiro 31

COMENTÁRIO A...

http://cronicadoplanalto.blogspot.com/2008/01/todos-nascemos-iguais-livres.html
"Todos nascemos iguais, livres…"
“Todos os homens nascem ateus"eu apetece-me acrescentar que também nascem nus, sem regras culturais ou sociais… mas, a família, em particular os pais, lá estão para os orientar. Ainda que façam birras, os pais dão-lhes banho, e comidinha, 1º de 3 em três horas, dia e noite, e depois de acordo com as suas necessidades, nunca o seu querer! E, quando chega a altura lá são eles enviados para o berçário, para as creches, para a pré-escola e finalmente vem a escola, que eles tanto abominam e perguntam o porquê de tamanho castigo…sim castigo, (graças à ideia estapafúrdia dos padres que fundaram as primeiras escolas, igrejas, hospitais…)ir para ali falar de coisas sem importância nenhuma, aturar aqueles stores e storas que a maior parte das vezes não tem vocação nenhuma para aquilo , pois muitos com vocação nunca lá puderam chegar….outros tempos…mas que os pais garantem não ser assim…e lamentam não terem tido quem lhes fizesse o mesmo, quando aos dez anos começavam a guardar porcos e a ajudar nas lavouras, ou a trabalhar nas obras. Por mais que os filhos barafustem, os pais não lhes dão ouvidos: "tens de estudar para seres um homem (ou mulher) de bem, teres um bom emprego e vires a ter uma vida melhor que a nossa". Então será que estes pais também estão a corromper as criancinhas? Provavelmente ficar-se ignorante toda a vida era capaz de ter as suas vantagens. ..não? E melhor seria se não se aprendessem regras morais, aí seria o descanso total…tudo era permitido…realmente hoje temos muitos casos desses, caso contrário, não teríamos o país que temos…continua-se a não olhar a meios para atingir os fins. Lamentável, não? Nunca a Lei de Deus foi tão necessária como hoje!" Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo"…mais,,, nunca faças aos outros, o que não gostarias que te fizessem a ti!

E os não baptizados?

Esses agradecem a Deus o ter-lhes mostrado o caminho já na sua idade adulta e lá vão eles, encantados com a preparação para os seus primeiros sacramentos, os da iniciação cristã: BAPTISMO, EUCARISTIA e CRISMA. E assim, todos os anos, pela Páscoa da Ressurreição, temos as nossas igrejas cheias de adultos a baptizarem-se . Agora pergunto? Serão assim tão ignorantes?

Porque será que se vão deixar agora, na idade adulta , " corromper com um qualquer
ritual iniciático, que o integra numa sociedade exotérica donde apenas se sai com o anátema de apóstata e a cabeça a prémio."?

M. Joaquina

Sem comentários:

Enviar um comentário