domingo, janeiro 27

UM PINTO D’OUTRO GALINHEIRO…

…ou as virgens frangas ofendidas do CDS/PP
O Doutor Marinho Pinto, novel Bastonário da Ordem dos Advogados , com a coragem que o caracteriza, diz que “há crimes sem castigo na hierarquia do Estado” e defende uma “investigação político-parlamentar às fortunas de alguns políticos”
As afirmações do bastonário caíram quem nem uma bomba na classe política. Logo alguns deputados, (os que se sentiram atingidos?), levantaram a voz contra tais afirmações, tendo Marinho Pinto respondido que “mais parecem virgens num bordel”.

Para o bastonário estão em causa “situações que toda a gente vê”, dando como exemplo os casos de “membros do Governo que fazem negócios com empresas privadas e depois quando saem vão para administradores dessas empresas”. (Ver Luso-Ponte, por exemplo).
“Esbanjam -se milhões de euros em pagamentos de serviços cuja utilidade é duvidosa e depois não há dinheiro para necessidades básicas”, acrescentou. (Um deputado e advogado madeirense por exemplo)
E, para concluir, Marinho Pinho não se coibiu em acrescentar que “há uma criminalidade em Portugal, da mais nociva para o Estado e para a sociedade, que anda aí impunemente. Muitos exibem os benefícios e os lucros dessa criminalidade e não há formas de lhes tocar. Alguns até ocupam cargos relevantes no Estado Português.” ( E no poder local, digo eu…

As afirmações do Bastonário da Ordem, não são novidade nenhuma para ninguém. Vêm de longe quer nas suas intervenções enquanto comentador na SIC, quer quando se candidatou ao lugar que agora ocupa.)
Não percebo, ou percebo (?) o alarido todo por parte de alguns políticos. Muito especialmente os do CDS/PP. Será porque existem casos como o do Portucale, a suspeição sobre os negócios dos submarinos ou o da Moderna ? E os recibos verdes para justificar a entrada de um milhão nos cofres do partido onde, por ironia, foi detectado um “benemérito” com o nome de Jacinto Leite Capelo Rego?

Sem comentários:

Enviar um comentário