domingo, janeiro 6

QUERO LÁ SABER…


As escolas Básicas e Secundárias vão deixar de ter santos ou santas na denominação oficial. A indicação partiu do Ministério da Educação, no âmbito da aplicação do Decreto de Lei n.º 299/2007, da Lei de Bases do Sistema Educativo.

Confesso que não é um assunto que me tire o sono. Nem isso nem os “crucifixos” nas salas de aula me incomodam sobremaneira. Acho até engraçado. É a lembrança do nosso sub desenvolvimento.
Vêm-me á memória os meus tempos de escola, em que o “cristo” estava ladeado sempre pelos dois “ladrões”, Thomáz e Salazar.
Como os esbirros já se foram, e já lá vão os tempos de conluio da igreja com a ditadura, já não há nenhum perigo.
Os miúdos, estão-se “borrifando” para o nome da escola ou para o bonequinho, no qual nem reparam e que não lhes diz absolutamente nada.
Só o que me incomoda, é que a proliferação de símbolos de seitas e a fúria dos caciques religiosos quando se lhes tenta tocar no ganha-pão, são a medida do nosso atraso.

Sem comentários:

Enviar um comentário