terça-feira, janeiro 15

JORNADAS PARLAMENTARES

O PSD partiu para Jornadas Parlamentares no meio de uma enorme confusão e á procura de algo que não abunda por aquelas bandas; ideias.
É notório que a oposição no partido só na aparência é Preto (António) e Branco (Aguiar). Em toda esta confusão, está o dedo de um Rio do norte. E foi mais uma infantilidade política a disponibilidade do líder para se submeter a eleições. Já?
Luis Filipe Menezes, á custa de tantas “argoladas” arrisca-se a figurar no Guiness Book como o mais meteórico líder partidário. São demais os erros de “casting”, de alguém que já vinha rodeado de tanta desconfiança.
A escolha do líder parlamentar prova a cada dia a má opção. Santana Lopes não é “pé para tal chinelo”. Não tem credibilidade, (já não tem), nem agilidade mental, (nunca teve), para o lugar. Arrasta-se tristemente. Se eu tivesse a prorrogativa de dar notas como o Prof. Marcelo, dava-lhe a mesma que a Bernardino Soares, um 5 na escala de 20. Por não se saber enxergar… Não consegue nem fazer esquecer Marques Guedes, que na última legislatura, a única grande iniciativa que teve foi propor a criação do “Dia Nacional do Cão”
O Secretário-Geral, “Berimbau” Esteves, é um aparatchik. Não tem passado nem futuro e muito se duvida se terá presente.
A mudança de ideias sobre a ratificação do Tratado de Lisboa, foi mais uma “burrice política”. Por acaso deu certo, mas como seria se Sócrates não tem mudado de opinião?
No caso do aeroporto, quando Marques Mendes se esganiçava histericamente no Poceirão; É aqui!. Ele era um adepto da Ota. E agora? É por quem?
Nas trocas da banca, veio expor-se sem nenhuma necessidade. Ao pedir um “tacho” para Cadilhe e assumir a patilha dos lugares com o PS, deu mais um tiro no pé. Sócrates podia nomear qualquer um, mas nunca o pretendido pelo líder da oposição. Averbou uma derrota numa batalha que não precisava de travar.
Agora prepara-se para mais uma derrota na Assembleia Geral do BCP, outra batalha escusada.
Para coroar toda esta malapata, está, estranhamente ainda tão longe de eleições, a abrir os braços ao CDS e diz-se que José Pinto Coelho, PNR, se está a pôr a jeito.
Vamos ter uma coligação que junta desde ex-MRPP até ultra-fascistas? Um Albergue Espanhol?

Sem comentários:

Enviar um comentário