sábado, janeiro 5

SACUDIR ÁGUA DO CAPOTE?

O bastonário da Ordem dos Médicos ,responsabilizou o Governo pela morte de uma idosa no Hospital de Aveiro, considerando que a situação se deveu à sobrecarga dos serviços de urgência .
"Que fique bem claro que a responsabilidade do que se passa no terreno é da errada política de Saúde do Governo. É ao primeiro-ministro, José Sócrates, que devem ser imputadas responsabilidades"
disse

Eu acho sempre muita graça ás declarações do bastonário Pedro Nunes, mas desta vez tem razão. Está a dar tudo para defender os “seus” associados e a possível reeleição. É política.

O facto de ser mentira que as urgências encerradas na zona tenham “caído” em Aveiro, mas sim em Coimbra, não tem importância nenhuma. O importante é distrair as atenções.

Se a senhora quando chegou ás urgências e foi feita a triagem, em vez de receber a cor amarela, tivesse sido bem avaliada, não teria certamente falecido abandonada numa maca.

Bem pode o Dr. Pedro Nunes procurar baralhar a opinião pública, mas a mim, este caso “cheira-me” mais, se não a negligência, pelo menos a erro de diagnóstico.

Sem comentários:

Enviar um comentário