terça-feira, abril 26

MATA ALKATIRI

Este grito ecoa pelas ruas de Dili. Em pleno século XXI, a Igreja Católica Apostólica Romana, reedita as Cruzadas. Os dois Bispos de Timor, manobram a população contra o Primeiro-Ministro muçulmano Mari Alkatiri e as instituições democráticas do país.
Ximenes Belo, um dos obreiros da independência de Timor-Leste, afastado pela ortodoxia do Vaticano, já condenou esta vergonhosa ingerência da Igreja na política.
Quem sabe, se eles não se estão a preparar para reacender as Fogueiras da Inquisição?

4 comentários:

  1. Sim, parece-me bastante condenável a atitude obscurantista da hierarquia da I. C. A. R. (Igreja Católica Apostólica Romana) em Timor. Assim só perde credibilidade...

    ResponderEliminar
  2. Já agora, lê o meu comentário no teu «25 DE ABRIL, SEMPRE...».

    ResponderEliminar
  3. Na altura, eu não tinha um Blog,tu não me lias, e a Indonésia não actuava em nome de Deus.

    ResponderEliminar
  4. Podes estar certo. Para mim o único valor inquestionável, é a LIBERDADE.

    ResponderEliminar