segunda-feira, fevereiro 4

COMENTÁRIO A...

http://cronicadoplanalto.blogspot.com/2008/01/comentrio_31.html

O vertir-se, estudar, adquirir conhecimentos, são regras de convivência necessárias por condições ambientais ou por crescimento intelectual.
É lógico que os pais devem cuidar que os filhos se preparem para a vida. E para isso tentam passar-lhe um legado de vida. Uma vestimenta cultural. Não é preciso proporcionar-lhe uma educação religiosa.
Um povo da Amazónia, da Africa Central ou da Nova Guiné, não se veste porque as condições climáticas não o exigem. E se nunca tiver tido contactos com as religiões do livro, não o faz porque nada sabe de pecado. Não foi catequizado.
Como no Paraíso, só depois de “comer” da árvore do bem e do mal, o homem tomou consciência da sua nudez ,”e sentiu vergonha de se mostrar aos olhos do senhor”
Tu confundes MORAL, com moral religiosa. São duas coisas que não têm nada a ver, por vezes são até antagónicas, como a história prova.
As pessoas religiosas não respeitam os outros e fazem o bem, por serem intrinsecamente bem formados. Fazem-no em obediência ao seu deus.
Assim como um terrorista suicida que põe uma bomba á cintura e faz explodir uma escola, não o faz por odiar crianças, mas em obediência ao seu deus.
E não me venhas dizer que o deus dele é falso. Porque o teu, por sadismo, levou um pobre velho a preparar-se para assassinar o seu único filho. Mais cedo ainda, levou um irmão a matar outro, por ciúmes.
Quanto ao facto de pessoas adultas se tornarem religiosas, não é prova de nada. Assim como o contrário também não. Só que a mudança, é a única constante da vida.

Em outras respostas que me tens dado, já cheguei a pensar: - Se não tivesse visto já este tema por todos os ângulos, que a minha compreensão me permite, claro, era capaz de rever os meus conceitos. Mas desta vez não. Não foste bastante convincente.

2 comentários:

  1. boim, naõ sei se o comentário ficou ou não. Deu erro nas letras, voltei a digitar e disse k era duplicado. Não aparece veremos + tarde. Bjs

    ResponderEliminar
  2. não é boim....é bom.
    e como não aparece, dizia eu: lato senso concordo com a tua posição. MORAL nada tem a ver com qq moral religiosa. Em si, a "MORAL" é comum a todas as religiões e só o k é comum é k constitue o verdadeiro pilar da MORAL humana, o resto...é folclore ou nada. Vejamos se as máscaras caiem pois já basta de tanto carnaval todo o ano e vidas fora.
    Bjocas

    ResponderEliminar