terça-feira, maio 8

QUE ILAÇÕES?

È uma pergunta pertinente, que os comentadores políticos têm feito.
Depois, têm “parido” as mais desconchavadas respostas.
Ainda não se aperceberam, que não se podem tirar ilações de um acontecimento que não teve razão de ser. Esta eleição, aconteceu por um capricho do “caudilho” e sem um motivo que o justificasse. Portanto, daí não pode resultar nada.
Votaram na Madeira 130 mil pessoas. Menos que muitos dos concelhos do continente.
È verdade que a votação, (referendo?), parece querer dizer que os madeirenses são contra a Lei das Finanças Regionais. Estão no seu pleno direito, nós vivemos em democracia.
Ainda não há muito que a ilha também votou contra a Lei da Interrupção Voluntária da Gravidez, não ouvi ninguém a pedir uma “leitura responsável”.
As leis não podem ser alteradas a pedido de qualquer grupo de cidadãos. Sob pena de o país se tornar ingovernável.

4 comentários:

  1. concordo, mas o facto de concordar e saber k racional e lógicamente assim é não me sossega.
    Os factos criam o desassossego. Esse sr. Alberto pos o "sr. Silva" em sentido. Este intentou - não passou da ideia - mudar a lei das autaquias e impedir os mandatos ad eternum - o sr. Jardim ferveu, vomitou e o medo k os parido têm d eperder domínio é de tal ordem k até o "sr. Silva" 8k nunca se enganava e era casmurro e agora é o P.R), deixou cair o assunto. este sr. tem feito gato sapato de nós, continentais - k o faça dos ilhéus incomoda-me menos pois são eles k o elegem, logo, se têm o que querem não sou eu k me vou preocupar com eles - e tem feito de TODOS os governos sapatoGatoGatoSapato....Agora é k vamos ver como a loucura atinge altos píncaros.
    Mais altos do k todos os já sonhados e vistos. E lá gasta milhões k o governo acaba por pagar/cobrir?

    ----Ora quem perde dinheiro e logo desenvolvimento em todo este jogo - viciado pq qq jogo jogado com medo por parte de um dos opositores (e tem sido o GOVERNO deste nosso país do qual creio as ilhas ainda fazem parte. - quem dera k não!!!!- Mas de facto só para nos sugarem por via das "bocas e ameaças" do sr. Alberto, está viciado à partida, ou...inquinado pq um dos jogadores joga vencido...
    As ilhas são lá, rodeadas de mar por todo o lado, não é?

    mas os verdadeiros "mexilhões" desta história somos nós! continentais-cidadãos-anónimos.
    Uma boa semana p/ ti.
    Bj
    Luz e paz em teu caminhar

    ResponderEliminar
  2. Para o peditório do Sr.Silva eu não dou.
    Não foi, não é, nem nunca será, meu presidente.
    Sempre me deu a ideia de um boneco plastificado.

    ResponderEliminar
  3. se este teu comentário - anterior- tem algo a ver com o meu parece haver um equívoco mesmo. E MUITO GRANDE! - Não dei, não dou e sei k não darei, para o peditório dos senhores citados.
    mas goste-se ou não o homem agora éo P.R da República Portuguesa....Logo ;((

    Limitei-me a referir factos e características sobejamnete conhecidas.
    Boa semana
    Bj

    ResponderEliminar