quarta-feira, novembro 11

"Casamento"

Primeiro: temos que pensar se aceitamos os gays como pessoas ditas “normais”, depois pronunciamo-nos acerca do assunto.

Segundo: temos que saber distinguir os verdadeiramente gays daqueles que, infelizmente, não têm discernimento e são os chamados “bichas” e outros nomes feios, que agora também não interessa nada, essas borboletas que acham que chamam a atenção só porque fazem figuras tristes com eles próprios e acabam por ajudar o povo a ter má impressão daquilo que significa verdadeiramente ser gay.

Não é uma doença, é uma condição com a qual se nasce, não se tem escolha, é-se assim e pronto, atraídos pelo mesmo sexo, não se sentindo mal com o sexo que têm, mas simplesmente não gostam do sexo oposto. Não deixam por isso de ser pessoas perfeitamente normais, aliás, conheço pessoas assim e, pasmem-se, ninguém diria!

Essas pessoas amam normalmente, agem normalmente, trabalham, contribuem para a sociedade, pagam impostos, compram casa e têm expectativas familiares, escolhem parceiros para a vida, como qualquer casal normal, devem por isso ter os mesmos direitos, já que têm os mesmos deveres, devem poder agir em sociedade como um verdadeiro casal, sem objecções ou restrições, já lá vai o tempo da Idade Média, o evoluir dos tempos dá-nos abertura de mente, faz-nos crescer e aceitar aquilo que antigamente nos parecia absurdo.

Ser gay É SER NORMAL.

Ser objecto de discriminação NÃO É NORMAL.

Aliás está na Constituição Portuguesa:

Artigo 13.º
Princípio da igualdade

1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.

2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.

Se em 1976 se pensava assim, não se justifica que em 2009 se tenha uma mentalidade tacanha e retrógrada, não aceitando as pessoas como elas são, não nos damos sequer ao trabalho de pensar se é justo ou não, simplesmente não aceitamos.

Pessoas são pessoas, se não se gosta delas, há que ter razões válidas, não é só porque sim.

No tempo da “avozinha” os pretos não eram gente, as mulheres não eram gente, não votavam, nem tinham direitos de sucessão, agora tudo isso parece ridículo, naquele tempo não o era, se as nossas mentalidades mudaram, se hoje a escravidão e a supressão das mulheres nos parece tão desproporcionado, às vezes até pensamos “como foi possível?”……. agora é tempo de mudar outras convicções e não de voltar atrás.

(Fantasma)

4 comentários:

  1. Mas ainda há alguém k pense assim? Todos têm direito á sua forma de ser e de estar. O k pode incodar alguém, uma pessoa ter uma orientação sexual para o mm sexo? deixa de ser pessoa? Então tb posso dizer k os bebedosnão são pessoas, nem os vigaristas, nem os mexerikeiros, nem os províncianos e por aí fora...

    ResponderEliminar
  2. Quando a religião católica evoca o pudor ao existirem casamentos de seres do mesmo sexo, qual devia ser a pronta reacção da mesma igreja quando padres praticam abusos sexuais com menores? São tantos os exemplos por este mundo fora... Quem já se esqueceu daquele míudo, encontrado morto, abusado sexualmente pelo padre Frederico que sendo condenado, ainda consegue depois fugir para o Brasil? É conveniente não esquecer e devemos lembrar a tão conhecida frase de faz o que eu te digo e não o que eu faço.
    A.A.

    ResponderEliminar
  3. Há dias em Itália, numa pequena vila um padre celebrou um casamento diferente. Ela era transexual operada há 30 anos e viviam juntos desde essa altura. À cerimónia assistiram 200 pessoas, eram muito respeitados na terra.
    O padre, na homilia, aludiu á sua (deles) vida exemplar no seio da igreija e da comunidade.
    Neste momento o padre foi afastado da sua paróquia e suspenso de actividade.
    Se fosse traficante de armas continuava a cantar missas com o total apoio do bispo.

    Assim vai a igreja católica.

    ResponderEliminar
  4. Uma das maiores preocupações é com a saúde. Um cidadão que contraiu DST foi ao médico que lhe passou a seguinte receita: um litro de óleo de rícino; uma garrafinha de leite de magnésia; dois frascos de laxantes e dez supositórios – e tudo tinha que ser tomado 1 vez ao dia. Então, o paciente perguntou: -Senhor Doutor, será que ficarei curado? Ao que o médico respondeu: -curado, eu não sei. Mas, ao menos saberás p’ra que é que serve o #@%$ !!!

    ResponderEliminar