quinta-feira, novembro 5

A Verdadeira Identidade de Jeitosinha

Capítulo I – Nascimento de Jeitosinha.
Ambrósio e Marilena já tinham seis filhos, mas a eminência da chegada de um sétimo rebento criava um clima de tensão no lar. As seis tentativas anteriores não foram suficientes para realizar o sonho do homem: ser pai de uma menina. Contínuo num banco de pequeno porte, indivíduo de temperamento difícil e tendo sido vítima de tortura durante a infância (era obrigado a vestir-se de marinheiro e usar botinhas ortopédicas, Ambrósio vivia como uma bomba prestes a explodir. Por isso, Marilena nem se espantou, quando o marido com um tom de voz até doce se comparado ao tratamento habitual que dispensava à família, decretou:
- Se for outro "pilas" eu te mato, sua vaca!
Para sorte da pobre mulher, Ambrósio estava no trabalho quando ela entrou em trabalho de parto. Ao conferir, com a criança ainda nas mãos da parteira, que se tratava de mais um menino, Marilena chorou convulsivamente.

Continua…

1 comentário:

  1. As botas ortopédicas foram "obrigatórias" para tds as crianças k tinham bons pais até meados da dácada de 80 do sec. passado... não havia filho de papás ke não tivesse os pés xatos! Agr de repente, já tda a gente nasce com os pés dtos... isto há cada moda!
    O traje à marujo é lindo, a mim menina bem comportada obriagavam-me a usar vestidinhos brancos, mangas à balão e folhinhos, nada mais contrário a mim. Há mta gente traumatizada com a violência dos trajes de infância!
    Luísa

    ResponderEliminar