segunda-feira, novembro 16

Assim vai a vida....

Quando as coisas não correm de feição, os bons, que deviam resistir, esquecem os passageiros e abandonam o barco.

Vamos esperar uma orgia de fundamentalismo religioso. As missas sucedem-se. Pronuncio de fogueiras futuras?

8 comentários:

  1. Resistir é uma palavra que sempre exige fazer alguns ou muitos sacrifícios. Hoje ainda mais do que nos tempos em que os homens não se vergavam e não abandonavam os passageiros e até os próprios amigos. Hoje mais do que nunca a falsidade,o oportunismo, a traição, indicam-nos que as coisas não estão de feição também para aqueles que sempre viveram a coberto da religião. Por enquanto ainda se vão governando à custa dessa religiosa fogueira que enfraquece cada dia que passa. Eles sabem. Esperemos que não regressem outras fogueiras.
    A.A.

    ResponderEliminar
  2. As religiões vivem da falsidade. Neste momento a igreja católica está outra vez de mão dada com o poder. O povo não conta, só serve para lhes encher a pança.
    Quanto melhor conheço os ratos de sacristia, pior penso das religiões.

    ResponderEliminar
  3. Penso o contrário. Quando o poderoso Rei David, pai de Salomão – autor dos Salmos – disse, com magnanima humildade: “em pecado fui concebido”, estabeleceu a imensa diferença que há entre os homens e as coisas espirituais. Seja o sacerdote ou o mais humilde obreiro de qualquer denominação religiosa, são meros seres humanos,carnais, passíveis de erros como qualquer agnóstico que exista. "A carne é fraca, mas o ESPÍRITO é FORTE." Há que se distinguir Instituições, Espírito e Seres Humanos.

    ResponderEliminar
  4. Assim vai a vida..
    Os passageiros nunca são abandonados a menos que o piloto automático falhe e o navio saia do controlo do radar.
    A resistência tem a sua estratégia. Neste momento apenas quer saber a posição do armador e se a tripulação lhe obedece ou age por conta própria.

    ResponderEliminar
  5. "A carne é fraca, mas o Espírito é Forte".Há que distinguir Instituições, Espírito e Seres Humanos".
    Será que este final do comentário de 19.2009 2:22:00 AM, também quererá incluir O Espírito Santo Banqueiro? O Espírito e a sua Instítuição do Vaticano fortificam-se nos negócios, tal como o célebre Banco Ambroziano... Estará este caso fechado às sete chaves?
    Não terá origem nestas negociatas, a coberto das coisas espirituais, a também célebre frase " O SEGREDO É A ALMA DO NEGÓCIO"? Temos o Segredo de Fátima e muitos mais segredos que ainda vão rendendo bons juros!
    A.A.

    ResponderEliminar
  6. Nestes dois últimos comentários destacam-se duas questões: uma teológica e outra político/religiosa/economica. A primeira refere-se a conflitos entre o bem e o mal. A segunda, a conflitos decorrentes do mal, extraídos da discussão teológica. Na distorção da realidade, surge um fenômeno em que uma mentira reiteradamente repetida passa a “valer” como verdade. Isto é um fato que requer muita atenção e diligencia, pois o poder financeiro é forte nesse item. Em resumo, a epifania infensa, em síntese metafórica gramatical, aduziria que o cognato não é necessariamente um afixo.

    ResponderEliminar
  7. Enquanto faço a minha hegiene todas as manhãs é meu hábito ligar o rádio para tomar conhecimento das notícias. Sou um viciado nesta velha companhia. Tão velha como as noticias que ás vezes se ouvem.
    Hoje admirou-me a informação de que lá para os lados de Espinho ( não esquecer que as rosas também têm espinho ...)o PSD em reunião política da sua equipa "baro-nada" convidaram o sr. bispo do Porto. Diz seguidamente a informação, para tentar separar a religião da política, que o convite é para um jantar!
    Não tenho nada a ver com quem o PSD, ou outro qualquer partido, queira convidar para os seus jantares. Nem estas "jantaradas" são novidade. Como não é novidade a mistura da política com a religião em Portugal. Eles sempre se juntaram nas mesas da agora anunciadas reuniões, de reuniões secretas e nas mesas das jantaradas para comerem aquilo que tiram ao "Povão", que passa FOME. Fome que é "cozinhada ou confeccionada" por eles!
    Como se vê todos os dias,a religião católica e o poder em Portugal sempre usaram e se agasalharam debaixo da mesma capa. Por isso, quando alguém, mais "inflamado", se arranha com estas verdades, o melhor seria da sua parte, exigir com a mesma veemência, a separação deste velho, triste, vergonhoso casamento entre ideologia política e religião católica. É bem PIOR que o casamento entre pessoas do mesmo sexo que tanto condenam! Sempre ouvi chamar a estas misturas UMA SANTA ALIANÇA!
    E em Portugal não há outras religiões? Não terão tanto "valor espiritual" como aquela que tem o seu Estado no Vaticano? Qualquer religião tem a sua fonte de RECEITA MONETÀRIA na exploração do negócio da fé! Também eles, os governantes políticos, governam e vão vivendo da exploração HUMANA.
    A.A.

    ResponderEliminar
  8. Eu tambem ouvi a mesma notícia. Fiquei reconfortado. Esperançado que um colóquio entre tão notórios agentes de modernidade, só pode dar resultados surpreendentes.

    ResponderEliminar