segunda-feira, junho 1

Serões à janela

Nestes últimos tempos tenho andado a pôr em dia alguns filmes. Revi “Feios, Porcos e Maus”, “Danças com Lobos”, “O Nome da Rosa” e alguns Almodôvar. Vi pela primeira vez “Gato Preto, Gato Branco”, “El Rey Pasmado”, delicioso , “Sorte Nula” e “Mar Adentro”.

Dos recentes, “A Troca”, “Quem Quer Ser Bilionário”, “Vicky Cristina Barcelona” e ontem, o novíssimo Almodôvar “Los Abrazos Rotos”.

Do primeiro não gostei. É uma história improvável, pelo menos até as notícias não nos provarem o contrário, e acho que a Angelina não esteve muito bem.

O segundo é rodado em Bombaim e reforça ideia que eu tinha da India. Uma sociedade deprimente.

“Vicky…” é Woody Allen e está tudo dito. Cenários da cidade condal lindos, uma banda sonora fabulosa e uma grande interpretação de Penélope Cruz.

“Los Abrazos Rotos” é muito fraquinho. O Pedro tem obrigação de fazer muito melhor.

Hoje vou ver “A Caixa” de Manuel de Oliveira.


4 comentários:

  1. Estou em desacordo kanto à "Troca", para mim é filme e tanto! mostra bem a tacanhez de algumas Instituições a forma como elas se podem fechar em si a abafar qq k se lhes oponha. As ilações k eu tiro do filme são mm essas, mto para lá do pequeno enredo...
    Sobre "Los Abracos Rotos" Ainda não vi, mas um Almodovar será sempre um Almodovar!
    Tal com Woody é Woody e aí concordamos!

    ResponderEliminar
  2. Eu preciso de acreditar nas histórias pra gostar. E quanto ás instituições, eu confio sempre, sou um ingénuo, como sabe.
    Traga-me um DVD e eu arranjo-lhe Los Abrazos. O Pancrácio tá de acordo.

    ResponderEliminar