sexta-feira, junho 5

Memórias

04-06-04
Um almeida à civil
Para João Almeida, líder da Juventude Centrista, Sousa Franco não merece críticas pelas suas opiniões, mas vai pelo velho método fascista da discriminação física: «um cidadão careca, de óculos esquisitos».

Que nojo! O pensamento deste tipo cheira mal.

05-06-04
Política Pura E Dura
Num jantar na antiga Feira Industrial de Lisboa, Sousa Franco respondeu indirectamente às acusações de que foi alvo por parte do líder da Juventude Popular, João Almeida, que o caracterizou como «um cidadão careca, de óculos esquisitos».
«A crítica a supostas inferioridades físicas de alguém é o primeiro sinal de racismo», reagiu o cabeça de lista do PS, acusando o PP de Paulo Portas de ter «nascido do ovo da serpente», matando o «velho CDS», e de ter agora tendências «xenófobas» e «racistas de extrema-direita». «Este PP ganha de boleia ou de esmola, da coligação, dois deputados que vão para o grupo parlamentar do Sr. Fini [líder da extrema-direita italiana]. E encontrar-se-ão em sentido inverso: Fini vem do fascismo, Portas vem da respeitabilidade democrática e não se sabe para onde vai, certamente para o lugar de onde vem Fini».
-//-
Para Pires de Lima, as palavras de Sousa Franco é que são reveladores de uma linguagem radical, ultrapassando tudo o que se poderia esperar «até de um dirigente de extrema-direita» e que insulta os 500 mil eleitores que votam no CDS e os 30 anos de história do partido».
-//-
Assim sendo…
1º - Sousa Franco tem toda a razão, o PP já não tem nada a ver com o velho CDS, de Freitas do Amaral. (ver post OPINIÃO, de 02/05)
2º - Não houve nenhum insulto ao CDS com 30 anos de história, como Pires de Lima, manhosamente diz. Sousa Franco distinguiu perfeitamente, o antes e o agora.
3º - O “agora”, é uma amalgama de rapazolas estúpidos, com todos os tiques de um fascismo serôdio.

Sem comentários:

Enviar um comentário