quarta-feira, agosto 22

PROVOCAÇÕES V

Para o Senhor A.Mello
Afinal não foi só a Zita Seabra que virou casaca, foram muitos outros que fartos e desacreditados pelas pulhices do PCP lhe seguiram as pisadas, uns antes outros depois. Só para exemplo e para me não alongar cito-lhe o Dr. Pina Moura. Não acredito em vira-casacas, mas sim no repensar de ideias e, acima de tudo, voltarem-se para a modernidade. A foice e o martelo já não ajuda ninguém.
Se a PIDE estava absoleta, que me diz do KGB de então?
Passe bem.
Rui António Lucas - Vila Nova de Gaia

Para o Senhor R A Lucas
Mas quem lhe afirmou que não. A queda da URSS foi um duro golpe para a esquerda, até para mim, que nunca fui PCP
Mas o Sr acredita que Zita Seabra nunca percebeu que a URSS era uma ditadura terrível? Se o Sr e eu sabíamos, porque é que ela, que por lá viajava não sabia? Ia de olhos tapados?
Não acha que foi uma mudança muito repentina? Não acha que foi muito rápida a troca da “foice” pelo “secador”?
A PIDE/DGS não era uma polícia da mesma índole do KGB, CIA, MOSSAD, etc. Era mais um grupo de repressão interna.

2 comentários:

  1. Tás fodido ó meu filho da puta que te parto a boca à biqueirada. Tu tem cuidado, meu cabrão, que ainda ficas sem os dez dedos da mão!

    ResponderEliminar
  2. Estive na ex-União Soviética. Não vi a perfeição, mas apercebi-me de muitas vantagens e, sobretudo, da necessidade de lutar por um estilo de vida justo.

    Cometiam-se erros. O homem é corrupto, sobretudo quando tem poder. Daí a necessidade do 'Homem Novo'. As minhas convicções não sairam abaladas. Os homens (sobretudo os de h pequenino) passam, mas os ideais não. E é necessário lutar por eles. De contrário, nada faz sentido; é o 'salve-se quem puder'.

    Posso compreender tudo. Aceitar retrocessos, acertar passos, mudar trilhos. Mudanças de ideais, talvez entenda, mas aceitar, não aceito.

    Refiro-me obviamente às Zitas Seabras que por aí andam.

    ResponderEliminar