segunda-feira, agosto 20

PROVOCAÇÕES III

Carta chegada do Chifrudo

Impoluto Dr. Salazar
,

Ao Senhor A. Mello
Depois de ler a sua complicada e escura nota gostaria de lhe perguntar apenas o seguinte: Em termos pessoais porque chamar "mostrengo" ao impoluto Dr. Salazar, sem fazer comparações com quem escreve trapalhadas desta natureza? Porque seria que a esquerda nunca poderia aceitar Marcelo Caetano sem demitir o Almirante A. Thomaz e encerrar a D.G.S.? Meu caro amigo, sugiro-lhe que leia o livro de Zita Seabra para tirar ilações sobre as intenções que sempre nortearam os destabilizadores do PCP. Passe bem

Rui António Lucas - Vila Nova de Gaia

Meu Caro Chifrudo
Não sei se por motivos teológicos, se maritais. Mistério...
A minha nota só será complicada para semi-analfabetos. E a escuridão dever-se-á ao seu ambiente infernal..
Qualquer pessoa minimamente inteligente, nunca poderia aceitar Marcello, porque era uma pessoa com um carácter despresível. (leia Cartas..., de Freire Antunes).´E vai perceber.
Tanto o Thomaz, (esclerosado e meio senil), como a PIDE, estavam obsoletos para a segunda metade so Séc.XX. Que não para si, como constato.
Quanto ao livro da Zita..., eu não leio porcarias de vira-casacas.
É me muito difícil entender como é que a Sra andou tanto tempo enganada com URSS, só por burrice. Só ela não viu.
Não admito que uma pessoa adormeça comunista e a detestar Cavaco e acorde anti-comunista e cavaquista ferrenha. Acho uma grande mudança.
Passe bem Sr Lucas, que os chifres lhe sejam leves.

A Mello-Alter - Seda

2 comentários:

  1. Ainda há gente que gosta do Salazar?

    ResponderEliminar
  2. Espantalho do Thomaz estava tão decrépito, que começava os discursos assim:
    Não venho a esta linda vila, desde a última vez que cá estive.

    ResponderEliminar