terça-feira, março 11

Memória do "Crónicas"

11-03-04
Não acredito que a carnificina de hoje seja obra da ETA. Será agora muito cómodo atribuí-la aos bascos, e eles até quererão reivindicar os “louros”. A ETA, em 40 anos de ataques, e nunca, nem nos tempos áureos, conseguiu ser tão destrutiva. Pode ter colaborado, mas isto cheira-me a Mundo Árabe. Se assim for o ataque não foi contra Espanha mas contra os lacaios do Bush, e se assim for, podemos ir pondo as barbas de molho.

12-03-04
Confirma-se a Pista Árabe. O governo espanhol já sabe, mas só o vai admitir depois das eleições. Aznar, (de insula di azinari, a ilha dos burros), não que ser responsabilizado nas urnas como co-autor deste massacre.

11-03-05
REGRESSO À CASA
Santana Lopes não vai ocupar o seu lugar de deputado, porque o cargo não dá direito a habitação. Como não tem casa, vê-se obrigado a regressar à Câmara, onde vai ocupar a Residência Municipal.
Sem esta hipótese, o Lopes tinha duas alternativas, entrar na próxima Quinta das Celebridades, ou tornar-se um Sem-Abrigo.

---//---
Procura-se uma fotografia em bom estado de Salazar. O PP, precisa de ocupar o espaço vago na parede da Sede.

---//---
Hoje, dois factos nos remetem para o país vizinho. O 1º aniversário do 11 M, e os 30º do golpe reaccionário que culminou com a fuga de Spínola para Espanha.

10-03-06
FUNDAMENTALISTAS
De facto, já sabíamos que G. W. Bush justificou a guerra no Iraque por obediência a ordens divinas, expressas de viva voz, que lhe incumbiram a guerra ao «eixo do mal»:

«Sou conduzido por uma missão de Deus. Deus disse-me 'George vai e luta contra estes terroristas no Afeganistão'. E eu fui. E então Deus disse-me 'George, vai e acaba com a tirania no Iraque'. E eu fui.»

Se está na hora de fazer guerra ao fundamentalismo, por que não usar de todos os meios para combater este fanático?
Qual o critério que considera o presidente iraniano um fundamentalista mau, e o presidente americano um cristão bom?

--//--
Há dois anos, Madrid acordava em terror.

Sem comentários:

Enviar um comentário