sábado, novembro 26

GOSTAVA DE ENTENDER

O papa Bento XVI sustentará, em documento ainda não publicado, que é inadmissível para a Igreja o sacerdócio dos homossexuais
"A Igreja não pode admitir o sacerdócio daqueles que praticam o homossexualismo, apresentam tendências homossexuais profundamente arraigadas ou apoiam a chamada 'cultura gay'",
A Conferência Episcopal Alemã elogiou e o documento do Vaticano e destacou que o mesmo está em conformidade com o que se pratica há muito tempo nos seminários.
"Na prática, em nossos seminários e noviciados há muito tempo procedemos nesta direcção, o documento está em consonância com o manual "Homossexualismo e Sacerdócio", elaborado em 1999 e depois revisto em 2003 e em 2005, " disse o presidente da Conferência Episcopal, Karl Lehmann.

Nota:
Deixa-me sempre estupefacto a falta de coerência desta gente! Que importância pode ter para a igreja a tendência sexual dos padres? Não é verdade que os sacerdotes estão obrigados à abstinência sexual? Não pode influir no seu mistério pastoral, uma função que não se usa. Ou será que um homossexual que fez votos de castidade, ainda assim é um ser inferior aos olhos de Deus?
Não seria melhor este Papa preocupar-se com os padres pedófilos que tanto tem protegido?

Sem comentários:

Enviar um comentário