sábado, novembro 12

COLABORAÇÕES

Angola comemorou ontem trinta anos de independência.
Foram anos muito sofridos, que o povo angolano não merecia nem desejava, como ficou demonstrado após a morte de Savimbi.
Mais de vinte e seis anos de Guerra Civil da responsabilidade de Jonas Savimbi. Um fantoche criado e armado pelo Exercito Português durante a ditadura, justamente para sabotar a luta dos Movimentos de Libertação.
Quando lhe faltou esse apoio, foi procurá-lo nos racistas da Africa do Sul, ao lado dos quais participou na Invasão do seu próprio país
No dia em que finalmente foi abatido, Angola ficou em paz.

2 comentários:

  1. O tempo passa num ápice. Recordo-me como se fosse hoje de há 30 anos atrás. A dor de se perder o que ainda nem se percebeu que tem, de se ir sabendo que as poucas memórias que existem foram incendiadas pelo horror. Nunca serei política, nunca saberei se hoje há paz. Mas subitamente 30 anos pareceram-me tanto e tão pouco.

    ResponderEliminar
  2. "Dentro desse espírito e com essa proposta surgiu a FESA, em 1996. Hoje, a Fundação Eduardo dos Santos ganhou o respeito e a confiança de todos, pela seriedade do trabalho que realiza como instituição de carácter filantrópico que actúa nos campos técnico-científico, cultural e social.
    Ela tem contribuído não só para amenizar o sofrimento das populações menos desfavorecidas, com a distribuição de alimentos e roupas, prestando assistência médica, mas, principalmente, empenhando-se em proporcionar acesso à educação e ao trabalho, construindo escolas e estimulando a prática desportiva." (!!!!!!)
    E neste momento o povo angolano vive no paraíso, já não há guerra. Acabou-se a fome!Há só uma ligeira sensação de vontade de comer! O seu Presidente é um homem modesto e sem fortuna pessoal...

    ResponderEliminar