Como foi manifestamente infeliz a solução dos vereadores da câmara que propunham disponibilizar transporte aos habitantes das freguesias para deslocações (compras) em Alter, eu venho, com prometido, apresentar a minha solução.
O mais importante, é desde logo arredar a ideia de beneficiar o comércio da sede de concelho, em detrimento dos comerciantes locais. Em vez disso, “vender” uma ideia de Total Mobilidade entre todas as freguesias. Só assim tal medida não terá opositores.
Para isso acontecer, devia decorrer nos seguintes termos; não levar as pessoas com destino estabelecido: Alter, mas oferecer transporte com todos os destinos possíveis.
Assim:
Manhã – Alter, Cunheira, Chancelaria, Seda, Alter.
Tarde - Alter, Seda, Chancelaria, Cunheira, Alter.
(isto, para assegurar o regresso a casa ao fim da tarde de quem se propõe viajar para outro destino que não Alter)
No dia seguinte, seria feita a volta ao contrário e assim sucessivamente, para tornar possível que tanto um habitante de Cunheira pudesse deslocar-se a Chancelaria ou Seda, como o inverso. Só tendo que escolher os dias adequados.
Deste modo, já não se trataria de levar pessoas das freguesias para a sede do concelho, mas promover todos os destinos possíveis entre as quatro freguesias.
Salvo melhor opinião, proponho que o trajecto se efectue três vezes por semana; terças, quintas e sábados. Quintas e sábados, por razões óbvias.
Todos devem pagar um bilhete único para todo o percurso, com descontos para possuidores de Cartão do Idoso e Cartão de Estudante.
Não creio que haja solução melhor! Boa! Por acaso sei de muita gente que tem parentela nas freguesias que nunca visita por falta de transporte, assim o convivio entre as populações está assegurado. Boa ideia.
ResponderEliminarSempre achei que tu eras idiota!
ZDE
Olha o respeito ZDE...
ResponderEliminarPois só assim se justifica a camara investir num serviço; servir com a maior abranjencia possível.
Espero que os nossos políticos se dêm ao trabalho pelo menos pensar na minha proposta e melhorá-la, evidentemente.
Fiz chegar este texto a alguns dos nossos vereadores e ás concelhias dos partidos.
Ó meu querido amigo A. Mello-Alter, sem qualquer falta de respeito! Eu só disse uma verdade sempre foste um homem de boas ideias!
ResponderEliminarPois, eu supus outra coisa.
ResponderEliminarQuem me manda a mim estar com supusitórios...
Livra!
ResponderEliminarAfinal ja alguém perguntou à Câmara Municipal se pediu ao IMTT autorização e licenciou os seus autocarros para carreiras regulares, para posterior concurso público feito pelo IMTT,porque é este o caminho legal.
ResponderEliminarAH!!!AH!!!AH!!!
ResponderEliminarConcurso público, li eu.
Estamos em que País?
Concursos em portugal?
Concursos na Câmara de Alter do Chão?
As maoirias é que mandam.
Qual IMTT, qual Quê?
Aqui quem manda é você,
e a maioria é PSD.
Concurso, concurso ...
Já não sou só eu, Maluco.
Venha o autocarro, venha, venha...
Concursos, concursos...tch, tá mas é maluco.