quarta-feira, outubro 14

Vox Populi

No final da noite de domingo, quando começou a contagem dos votos e o pessoal de um dos partidos viu que estavam a perder, atiraram as canetas e os telemóveis, (porquê os telemóveis?), para cima das mesas e abandonaram a contagem sem mais nem menos.

Uma vergonha!!!

Parece que numa das freguesias, houve “compra” de votos por parte de um dos partidos. Várias das funcionárias do Lar estavam á porta a dizer aos velhos em quem votar.

O PS já apresentou queixa.

Será?


Também consta que um dos candidatos não se portou bem na Assembleia de Voto. Um caso de prepotência…

8 comentários:

  1. E parece que o incentivo ao boato e à intriga continua...Na minha humilde opinião julgo que era importante serenar e parar com os disparates.
    Segundo tenho ouvido, a vontade de alguns ditos democratas da região era a de que só votavam os seus eleitores mas não é assim que funciona a democracia..Mas têm sempre uma solução: Podem tentar uma revolução ou qualquer coisa do género, sei lá, para tentarem impor-nos a sua ditadura (pessoalmente não acho grande ideia).
    Meus amigos, a diferença do primeiro classificado para a Câmara foi superior a 500 votos. Mais, o PSD para a Câmara teve mais do dobro do segundo classificado que foi o MICA.Sinceramente não entendo esta procura por "bodes expiatórios" que desculpem os próprios erros..e eles até eram bem evidentes!!
    Também assim se distinguem os grandes homens dos outros..Assumam as vossas responsabilidades e tentem sair disto com a dignidade possível..Permitam-me que lhes dê um conselho:Tentem ter um papel mais positivo nas vossas futuras funções de vereação e trabalhar para o bem do concelho ao contrário do que tem acontecido nos últimos anos.
    Até entendo que seja mais fácil colocar a culpa em alguém ou melhor ainda no "sistema" (que ninguém sabe bem o que é, e como tal é muito mais confortável), mas a realidade é que a vontade popular foi clara e não deixou margem para quaisquer dúvidas.
    Acho que era prudente que, tanto na vitória, como na derrota, existisse alguma elevação comportamental.
    Tonho

    ResponderEliminar
  2. Parece que é verdade o sucedido, e também é verdade que tanto o PS como outros partidos ja apresentaram queixa, para mim havia novas eleições nas freguesias todas. por isso é que o PSD ganhou com maioria, a comprar votos também eu ganhava.

    ResponderEliminar
  3. FRACO PENSSAMENTO SENHOR ANÓNIMO NÃO DEVE TER MASSA AÇEFÁLICA SUFICIENTE PARA POR A CABEÇA NO PENSSAMENTO.
    TÊM MAU PERDER QUE PENA.
    TONHO

    ResponderEliminar
  4. Tenho duvidas que se comprem votos, mas, não sejamos TONHOS ao ponto de duvidar, que, se os tachos utilizados na jantarada não foram suficientemente grandes, outros maiores aparecerão. Não fossemos nós de Alter.
    Muitos dedos se irão lamber.
    Atenção Sr. Presidente, eles andam na zona...

    ResponderEliminar
  5. Aqui há de tudo. Até anónimos sem "massa açefálica". Os vereadores devem fazer bem o seu trabalho e depois serão recompensados no final da legislatura. O vereador do PS não fez nada por isso o PS foi punido. Mas o vereador da CDU fartou-se de trabalhar caramba!O povo por vezes é
    ingrato.Tambem me parece que isto do caciquismo
    tem que se lhe diga.

    ResponderEliminar
  6. Oi dois tonhos?Então isto assim baralha a malta..

    ResponderEliminar
  7. Meu Caro Anónimo das 10:43.
    As pessoas ou não têm "massa encefálica", ou são acéfalas. Decida-se.

    ResponderEliminar
  8. Estou decidido.Sr. anónimo da 1:08 PM
    "As pessoas ou não têm massa "encefálica" ou são
    acéfalas"
    A frase ficaria melhor assim:
    As pessoas que não têm massa encefálica, são acéfalas.
    Mas o meu problema prende-se com a "massa acefálica" do anónimo de 15 2009 8:40 PM porque esta massa eu não conhecia.Nos blogs costuma-se escrever português correcto.

    ResponderEliminar