quarta-feira, outubro 21

Rádio Álamo

Confesso que não sou grande apreciador de rádios locais. Normalmente oiço a Antena 1 e Antena 3, aborrece-me ouvir anúncios. Mas reconheço que as rádios locais podem ser muito importantes para as comunidades onde se inserem. Já aqui ouvi alguém queixar-se que a Rádio Álamo, pese embora emitir do Talefe, um local elevado, não se comportou com muita elevação durante este período eleitoral.

Mas como já disse, não estou apto a avaliar, nem a isenção, nem o tipo de programas que emite. Deixo a avaliação para quem se sinta em condições. Espero os vossos comentários.

24 comentários:

  1. A rádio Álamo é uma rádio feita por amadores, ou melhor, por carolice, não se pode exigir mais do que aquilo que é emitido, a diferença entre profissionais da rádio, amadores e os que ali trabalham, é abismal, faltam-lhes noções básicas de emissão, não têm noção do espaço que obrigatóriamente tem que existir entre o locutor e os ouvintes, dão azo a conversas que não se poderiam passar na rádio, as músicas, bem as músicas, Jesus, só mesmo para uma faixa etária idosa, não há gente nova que aguente aquela pimbalhada toda, mas.... e atenção mas, não se pode deitar abaixo um trabalho que é feito de bom agrado, sem qualquer remuneração aparente, que é uma mais valia para o concelho de Alter, que há-de crescer a seu tempo, a seu tempo a carolice vai virar amadorismo e mais tarde profissionalismo, temos que dar tempo ao tempo e apoiar aquilo que alguns se esforçam por nos dar. Espero é que os senhores da rádio também tenham consciência que têm que evoluir, não fiquem parados no tempo.
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Esta Maria, não é Maria vai com as outras, não senhora.


    Maricachucha

    ResponderEliminar
  3. Gosto do comentário da Maria.
    Mas eu pretendia que os comentadores apontassem caminhos.

    ResponderEliminar
  4. A RADIO ÁLAMO É JÁ VIRA O DISCO E TOCA O MESMO COMEÇOU BEM MAS PAROU NO TEMPO

    ResponderEliminar
  5. COMO SE PODE EVOLUIR SE NÃO HA MEIOS PARA TAL COISA, AS PESSOAS PENSAM QUE É MUITO FACIL GERIR UMA RADIO? NÃO É. COMPUTADORES TODOS OS DIAS LIGADOS, LUZES E MUITO MAIS. AS CONTAS NÃO SE ATRASAM. LUZ, AGUA, TELEFONE. EVOLUIR TEEM E MUITO MAS A POUCO E POUCO. JA VIRAM A RADIO PORTALEGRE QUE NUMA HORA DE DISCOS PEDIDOS 40 MINUTOS E PUBLICIDADE. ACHAM QUE ISSO É UMA RADIO? EU ACHO QUE NÃO. É PENA CRITICAREM POIS A RADIO ALAMO ESTA EM SEGUNDO LUGAR NA MAIS OUVIDA E É SE NÃO TIVER EM PRIMEIRO JÁ. PARABÉNS RADIO ALAMO E NUNCA SE ESQUEÇAM QUE DEVAGAR SE VAI AO LONGE

    ResponderEliminar
  6. Devia de haver insenção em qualquer orgão de informação.Não há. Não me venham com juras falsas demonstrar o que não existe.
    Para abreviar este comentário recordo aqui alguns nomes de comentadores nacionais bem conhecidos: Marcelo Rebelo de Sousa, Pacheco Pereira, José Manuel Fernandes, Luís Delgado, Nuno Rogeiro, Betencourt e fico-me por aqui senão a lista não acabava. Parece que são pessoas que não percebem nada de política.Nem sabem que existem partidos políticos em Portugal. Segundo consta, nenhum destes e outros independentes comentaristas sabem votar. A única coisa que sabem é dar opiniões e com elas todos os portugueses aprendem alguma coisa!
    Não há estações de rádio, tvs, jornais e revistas independentes. Quando o dizem é uma pura mentira. Por acaso alguém me saberá informar,a nível nacional, quantos jornalistas, rádios, etc e tal, não apoiam partidos, coligações, independentes para as eleições? Para os que são independentes, eu tenho aqui um prémio para lhes dar.
    Manuel Real
    Alter do Chão, 29 de Outubro de 2009 -18h15

    ResponderEliminar
  7. a campanha eleitoral.....essa foi uma apenas que no meu ver não é a mais importante....pois aquele senhor que leva a rádio para todo o lado e está pouco interessado em levantar alter mas sim enterrar e explorar alter e a sua camara e população......esse senhor que faz tudo o que quer (e mal feito!!!) não reconhece nada nem ninguem, e ainda faz coisas como estas, levar a rádio para fora de alter e tentar fazer tudo para se elevar a ele e baixar o nome de alter e de todos.....por favor!!!! E Câmara???!!!! ainda confia neste senhor??????!!!!!!
    Então peço desculpa mas dando o braço ainda mais a este senhor é o mesmo que dizer ás pessoas não vigaristas, honestas e sinceras, que se tornem desonestas, vigaristas e falsas!!!!!!

    Senhores, senhoras, alterenses, câmara e ouvintes desta rádio, vejam as realidades, e levantem os sinceros, honestos, não vigaristas e aqueles/as que podem e/ou querem fazer algo por alguma coisa, como Alter, pois o nome desta terra já foi muito estragado com este quim trapalhadas!!!!!


    ALTER é e será se deixarem, a vila que sempre foi e melhor do que nunca foi vista....


    viva alter e fora vigaristas que por cá passam!!!!!!

    eu sou anonimo, pk não posso por aqui o nome da maioria dos alterenses e não alterenses que pensam tal e qual como eu!!!!

    ResponderEliminar
  8. quanto a este ultimo comentário, escusado será dizer que é bem verdade, e tudo devia pensar nisto.... e apenas acrescentar uma coisa, é que já viram que toda a gente daquela rádio vem de lá para fora!!!! pois é..... só esse senhor é que lá fica...pois que é vigarista ganha sempre!!!!
    porra!!! existem poucos vigaristas....senão este ter de vir para esta terra tão pequena! devia ter vergonha sr. quim trapalhadas!!!!
    já agora gostava que este cachucho respondesse, mas depois lembreime que ele para além de vigarista, é também covarde, e muito mais....mas penso que quase todos já vão sabendo. Gostava que tudo e todos abrissem os olhos e parabens a esse/a senhor/a do comentário de cima...

    ResponderEliminar
  9. Bom dia! estava a ler este forum e fiquei sem perceber o que é que este homem fez para lhe chamarem tantos nomes? Vigarista? porquê? responda quem souber!Obrigado

    ResponderEliminar
  10. Sr Joaquim vozes de burro não chegam ao ceu mande os seus conterânios dar sangue

    ResponderEliminar
  11. bem eu passei por alter, e apesar de já me serem dadas certas informações desse senhor e dessa "rádio", eu lembrei-me e lá ouvi, e realmente, bastou ouvir 30 minutos de emissão para ver que não há qualquer respeito nem dignidade perante tudo e todos... e pelos vistos o joão pousadas parece que também já lá não está, e por isso parece que o sr. ou sr.a de cima tem razão...
    nem sei como a câmara deixa existir uma coisa destas a denegrir o nome de alter...

    ResponderEliminar
  12. Radio alamo? mas qual radio alamo? aquilo é a radio do interesse, primeiro foi o armando abreu, depois o luis capão, depois o antonio rato e agora o joão pousadas, afinal a culpa é dos funcionarios ou de quem dirige a radio? mas será que não ha uma empresa qualquer que veja o que se passa realmente naquela radio? bocas porcas,explorar pessoas? por amor de deus, metam este homem da radio para fora e alguma empresa privada que pegue na radio. não tenham medo de falar porque esse quim calçadas nao mete medo a ninguem

    ResponderEliminar
  13. bom agora chegou a minha vez de falar, explorador de camaras, explorador de juntas de freguesias, explorador de pessoas, e festas de verão....acham que chega? alguem que meta este sr na ordem porque ele nao mete medo a ninguem.... tem muita garganta mas mia muito baixinho

    ResponderEliminar
  14. bem, isto aqui está quente, não sou de Alter, moro a 30 km daí,e ás vezes ouço a rádio, nunca achei assim tão má e estou sem saber de que se fala, que se passa com esse sr.º, afinal?
    alguém que me diga com franqueza o que realmente se passa?

    ResponderEliminar
  15. começaram os insultos aos ex auxiliares da radio, quem houve a radio sabe para quem são as bocas, não haverá ninguem que cale este homem. eu moro em almada e desde a passada quinta feira que ouço na internet, pelo que ouvi acho que ja deviam ter fechado a radio a muito tempo. sr. isaura o que se passa é que este senhor é um explorador,

    ResponderEliminar
  16. Não vale a pena comentar, os comentários dizem tudo o que devem saber desse sr., mas mesmo assim a camara e as juntas continuam a apoia-lo em tudo o que faz, Vamos ver se desta vez paga a renda desta casa porque a de alter pedroso pelos visto nao é paga a muitos meses. RADIO ALAMO- A RADIO DA DIVIDAS

    ResponderEliminar
  17. eu acho k com tudo isto só tem inveja da radio alamo mas acho que o sr joaquim esta no alto por isso á muita inveja sobre esse senhor só é pena é pessoas ingenuas que queiram meter esta radio abaixo mas como nao conseguem porque nos dá muita alegria a nos e a nossa terra e os divulgamentos tambem sao importantes a dor de cotovelo doi mesmo por isso parem com essa inveja FOÇA RADIO ALAMO SEMPRE EM FRENTE continuam assim PARABENS

    ResponderEliminar
  18. Concordo plenamente o que o sr ou sra escreveu isto nao passa de uma inveja e dor de cotovelo a radio alamo ate deu e dá muita alegria a alter de chao nao sei porque falam assim será inveja ?
    ass.advogado

    ResponderEliminar
  19. Como será possível a Rádio Álamo de Alter do Chão, 106.2, estar a funcionar há mais de 5 meses como clandestina e sem qualquer Alvará, enquanto as Rádios de S. Mamede, Gavião e Fronteira foram caladas.Então a Lei não será igual para todos ?...Pelo exposto não....É caso para dizer uns são filhos, outros enteados.Assim parece que estamos a viver na República das Bananas.Abaixo com os clandestinos.

    ResponderEliminar
  20. Sabia que a Rádio Álamo, 106.2 de Alter do Chão, está a funcionar há mais de 5 meses, como clandestina e sem qualquer Alvará, enquanto as Rádios de S. Mamede de Portalegre, Rádio Gavião e de Fronteira, já as calaram há bastante tempo.É caso para dizer, uns são filhos outros enteados.Será que a Lei da Rádio não é igual para todos. Pelo exposto não. Sendo assim estamos a viver na República das bananas.Que haja igualdade e fóra com os clandestinos

    ResponderEliminar
  21. Meus amigos, enquanto os nossos governantes de alter forem igual ao sr. quim calçadas, tá tudo na mesma, soube que ja ha varias queixas na ERC contra a radio alamo mas eles nao fazem nada, assim as finanças do nosso pais nao vai para a frente. tou a ver que a camara de alter é que vai ainda pagar as dividas da radio, quando os ajudantes de la sairam toda a minha boa gente falou mal deles, mas agora dou razão a eles, se fosse a eles metia a boca no trombona num dos jornais distritais a contar tudo o que sabem......

    ResponderEliminar
  22. aliaz todos deviam mesmo contar o que se passava naquela radio...quem nao presta nao sao os que dao tudo por tudo , mas sim quem se diz sr e dono da radio,será que esse senhor nao vê que ja chega de brincar com as pessoas ( funcionários,colaboradores e ouvintes)'

    ResponderEliminar
  23. Este senhor que se intitulava dono da radio alamo, ouvi eu várias vezes tratar dizer coisas sem pés nem cabeça de todos aqueles que passarm pela radio!!!!
    Inclusivamente ouvi mas ouvi mesmo a quantidade de nomes ofensivos e asneiras atras de asneiras saindo daquela boca, em relaçao a todos aqueles que foram mais do que escravos deste senhor!!!!!
    Ficou a dever a toda a gente...promessas e promessas mas nada uns tiveram mesmo que sair ...outros assim que apanharam oportunidade ai foi ele para a radio portalegre e quem ficou bem se lixou ...
    è uma vergonha este senhor .....
    Eu acho que todos os que deram tudo por tudo na radio alamo deviam, mas deviam mesmo juntar se e chamar um jornal da região e todos juntos contarem a verdadeira historia ...talvez assim este senhor tivesse a dignidade de ir para bem longe !

    ResponderEliminar