terça-feira, outubro 20

Praça Pública

À atenção do Pelouro do Urbanismo da Câmara Municipal de Alter do Chão.

Todas as pessoas de Seda conhecem esta casa. Para os mais velhos, há até memórias das pessoas que lá viveram em várias épocas. Situa-se no topo da Rua da Amoreira, e há quem diga ser uma das mais antigas do casco urbano da vila. Agora chegou a este estado lastimável.

A Candidata socialista (Dr.ª. Maria Leal Monteiro), durante a campanha entrou em negociações, no sentido de adquirir as ruínas e reconstrui-la mantendo a fachada.

Pelo que se sabe faltaria apenas um documento que se encontra em Idanha-a-Nova e o valor de aquisição rondaria os 5 mil euros.

Dada a situação da casa, longe da nova centralidade de Seda, não me parece adequada para nenhum tipo de equipamento social. Depois de reconstruída só a imagino como habitação. Arrendada ou vendida com condições favoráveis a um casal jovem, seria uma boa maneira de fixar “vida” na parte antiga da vila. Aquela rua está completamente desertificada.

Mas seja como for, ou com que fim, é urgente recuperar um pedaço de história de Seda.

6 comentários:

  1. A quem pertence a casa? Quero comprar 1 em Seda.
    Carlos

    ResponderEliminar
  2. Cara Luísa, quando fizer piadas, faça de maneira a que TODOS entendam....
    Maria

    ResponderEliminar
  3. A casa está muito estragada.
    P'ra Luisa:
    FACEME

    Amigo Carlos
    Aquela casa não te interessa, para um conservador, não há ali nada que conservar.

    Maria:
    FASCEF

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que a casa é em Seda, se fosse em Alter a Câmara já tinha adquirido a dita (principalmente se fosse de algum amigo do peito) recuperado a dita e cravado a dita nas mãos dos ciganos (ou do rendimento minimo), que era para depois a estragarem ou pegarem fogo e a Câmara arranjar, tudo á pala do Zé.
    Maria

    ResponderEliminar