terça-feira, outubro 13

Praça Pública

Na tentativa de tornar o Crónicas do Planalto cada vez mais útil á vida do nosso concelho, gostava de colocá-lo ao serviço de todos nós. Estou pronto a dar voz aos que não a têm. Aquelas coisas simples que pertencem ao nosso pequeno mundo e que causam transtorno, contadas têm resolução mais fácil, porque se tornam problemas de mais gente.

Um buraco no pavimento que se eterniza, uma pequena reparação que cai no esquecimento, um encanamento que desperdiça água, um muro que ameaça ruir, etc. Tudo isto interessa ao blog. Tudo isto prometo divulgar e fazer chegar ás autoridades competentes.

A partir de agora, artigos de opinião, avaliação positiva ou negativa num atendimento ao público, qualquer queixa fundamentada, vídeos, fotografias , podem ser enviados para: a.mello.alter@gmail.com/. Certamente terão o tratamento devido.

15 comentários:

  1. Bom contributo para melhorar o Concelho. Estarei atenta.
    Luísa

    ResponderEliminar
  2. Ouvi dizer que a Luisa tinha queixas á maneira como a Câmara trata o comércio local.

    Estas páginas estão abertas.

    ResponderEliminar
  3. É bom que haja no concelho uma voz que fale alto de todas as nossas dificuldades, bem haja Sr. Altifalante, espero que quem esponha tenha o discernimento para saber separar o trigo do joio.

    ResponderEliminar
  4. Esta oferta para Provedor dos utentes do Município e da Freguesia é de louvar.Assim haja ouvidos e capacidade de resposta dos responsáveis.

    ResponderEliminar
  5. Vamos ser insistentes. Eles acabam por resolver, só para que nos calemos.

    ResponderEliminar
  6. Há o direito à insistência, o direito à reclamação, o direito à indignação,o direito à resolução dos nossos problemas, o direito a respeitar os outros e tantos outros direitos.
    Mas o maior e o melhor de todos os rireitos em democracia é o direito a não ter medo. Liberdade com medo penso que é incompatível. Liberdade de estar ao lado das minorias, liberdade de defender os fracos, etc.etc.

    ResponderEliminar
  7. Alter pode agradecer-lhe a contribuição que Crónicas do Planalto venha a dar para uma informação pública e em plena Praça. As pessoas têm fome de verdade e de esclarecimento. Esta fome é a causadora de muitas injustas opiniões e de acusações. Quem se preocupa com a verdade raramente atinge os seus objetivos. Quem utiliza a boato e a mentira poderá sentir-se realizado e feliz quando sente que vive à custa de um mundo pouco esclarecido. Se todos os vizitantes e leitores do Crónicas também quizerem, poderá existir uma colaboração que ajude a esclarecer as populações do concelho Alter.Esclarecimento é tão necessário como o pão que escaceia em muitos lares. O esclarecimento fará com que muitos poderes instalados passem a ter muito mais atenção com as necessidades reais do concelho.
    Manuel Real
    Alter do Chão, 13 de Outubro de 2009 - 16h12

    ResponderEliminar
  8. A fome que mais atrofia uma sociedade é a falta de conhecimentos.
    Muitas pessoas desconhecem os seus direitos, informá-las é preciso.
    Uma conjugação de muitos de nós que pouco sabemos, dá para recolher muita informação, para pôr ao servoço de todos.

    ResponderEliminar
  9. Aproveitando a oportunidade eu gostaria de deixar aqui um descontentamento que não é só meu.
    É partilhado por muitas outras pessoas, como tive na altura ocasião de constactar.
    Refere-se aos srºs padres da nossa paróquia.
    Claro que eles têm os mesmos direitos e deveres que nós e por isso têm direito à sua opinião, mas fica-lhes muito mal a maneira como eles se comportaram durante a campanha eleitoral. Eles são ou pelo menos deveriam ser os representantes de Deus, será que Ele ficou contente com o vosso comportamento ? É só um desabafo, pensem nisso, porque estas atitudes descredibilizam a imagem da Igreja e afasta-nos cada vez mais.
    Já nos basta ter uma rádio com uma cor politica, só mesmo em Alter. Aquele senhor que se apelida de jornalista , só se for da treta.

    ResponderEliminar
  10. Vou-me arriscar a fazer aqui uma leitura prosaica do resultado destas eleições.
    Toda a gente achava que o MICA definitivamente ia longe, mas o que o seu candidato não aprendeu é que não é com críticas pessoais que se lá chega, e a lista que apresentou não era credível, isto em termos de Câmara Municipal.
    O PS, Dra. Maria Leal, essa coisa de ser membro do Governo, actualmente, causa mais amargos de boca do que outra coisa, e o Francisco Rolo como Vice-Presidente???!!! Há aqui alguma falta de raciocínio.
    O CDS com uma candidata mal preparada, veja-se o que se passou no debate, não basta ser conhecida e reconhecida, é preciso atitude... e não houve.
    O Presidente do CDS tem mais que fazer, não é esse que vive por conta de uma mulher na Ilha da Madeira? Alter seria apenas uma diversão...
    A carta da Fundação Alter Real, onde no último dia da campanha choveram fotocópias da mesma, não é atitude que os Alterenses achem muita graça.
    Joviano, Carola e Martinho passaram uma imagem de credibilidade e seriedade, porque nunca disseram mal de ninguém. Apenas defenderam o que havia para defender.
    Parabéns Presidente Joviano.
    Parabéns aos restantes candidatos pela luta e pelo acreditar.
    ML

    ResponderEliminar
  11. Os meus sinceros parabéns ao administrador deste blog!Soube ser suficientemente isento e apelou sempre à elevação...Pena é que nem todos tenham conseguido manter o nível, mas faz parte destas coisas
    Miguel

    ResponderEliminar
  12. Meu caro Miguel
    Antes de mais, obrigado pelo elogio. Se eu mereço, é pelo esforço que fiz para estar calado, só intervindo pontualmente.
    Os parabéns vão para todos os contribuiram com as suas opiniões.

    ResponderEliminar
  13. A colaboração entre a Fundação Alter Real e a Câmara é imprescindível para o Concelho de Alter.
    A atitude do último Governo de Cavaco Silva e a dos dois Governos PS que se lhe seguiram é motivo
    para análise serena e sem demagogias quanto à resolução da caso -Coudelaria de Alter-.
    Se a Câmara acha que a Coudelaria deve tornar-se
    Empresa Municipal, tem todas as condições para avançar com este tipo de gestão, que em termos de criação de empregos e chorudos e tachos é o máximo.Quanto ao endividamento há sempre alguém que vem a seguir e resolve.

    ResponderEliminar