sábado, outubro 24

P'ra desanuviar


5 comentários:

  1. Oh tio, elefantes numa quinta??? o que é que eles produzem? esterco???! as minhas afilhadas estão tão lindas! Agora o dono da quinta é um grande cabeçudo.

    ResponderEliminar
  2. Posso desanuviar? Se posso então cá vai. Ainda não há muito tempo, na campanha para as eleições europeias um candidato o sr prof. doutor Vital Moreira foi empurrado na Avenida da Liberdade, em Lisboa. Credo. Levantou-se o Carmo mais a Trindade e durante variadíssimos dias fizeram acusações, tiraram conclusões, decretaram a sentença e arranjaram logo o réu e condenaram-no em plena praça pública. O que eles sempre censuram que outros alguma vez o façam. Não bastando estas duas acções que foram feias, tanto empurrar como a condenação na praça, não faltou a propaganda feita ao minuto durante vários dias, incluindo debates nos meios da comunicação TV, rádios, jornais, revistas etc. Dava a sensação que tinha acontecido qualquer do outro mundo!
    Agora mais recentemente e em pleno dia de eleições autárquicas é morto a tiro, por um militante PS, o marido da candidata do PSD. Isto é que é uma coisa do outro mundo. É claro que as estações de rádio, os jornais e tv deram a notícia sem utilizarem a repetição ao minuto, como no caso do empurrão ao sr. prof. dr.Vital Moreira... Como estamos noutro mundo, o tratamento informativo não teve a mesma divulgação por se tratar de uma morte. Será que uma pessoa morta a tiro tem menos valor que um empurrão?
    Não se fez a mesma divulgação porquê? Por contornos políticos? Quem benefícia com as dualidades de tratamento das notícias? Costuma-se dizer que há um peso e duas medidas.
    Agora se quizerem fiquem a pensar e desanuviem também.
    A.A.

    ResponderEliminar
  3. Posso continuar a desanuviar? Se posso, então cá vai.
    Não sei se será com receio de Saramago. Se será para defender a Bíblia Se será para defender as hóstias guardadas na sacristia. O sr. padre de Boticas tinha em depósito um pequeno arsenal de material de morte com milhares de munições...Ou será para o sr. Padre se defender do Serviço Nacional de Saúde se tiver de ser vacinado contra agripe A? Se quizerem fazer o favor, vejam lá a infecção destruidora que tais mãos têm, as quais, nas missas depositam na boca dos crentes as hóstias e já agora estão autorizados a dar a extrema-unção! Ainda às vezes se diz: valha-nos Deus. Como gente desta a envergonhá-lo?
    Fiquem a pensar e desanuviem também.
    A.A.

    ResponderEliminar