quinta-feira, outubro 15

Notícias

Lisboa, 14 Out (Lusa) - Diogo Pires Aurélio vai receber 7.500 euros pela tradução do "Tratado Político" de Espinosa, um prémio atribuído pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e pela União Latina, com apoio do Estado português.

Pires Aurélio, que ainda não foi formalmente informado da distinção, disse à agência Lusa receber o prémio de Tradução Científica e Técnica em Língua Portuguesa "com muita satisfação porque é um reconhecimento a nível da comunidade científica de um trabalho muito prolongado, muito difícil e que normalmente (...) Não tem o devido reconhecimento".

O ex-director da Biblioteca Nacional considerou também "muito positivo que o Estado, através da Fundação para a Ciência e Tecnologia, apoie este prémio", o que significa um "reconhecimento" do valor que tem "trazer textos com importância cultural e científica para o interior da língua portuguesa".


Nota:

Diogo Pires Aurélio, natural de Seda, é, na minha opinião, um daqueles filhos que sente a terra-mãe como madrasta. Os meus parabéns pela distinção.

4 comentários:

  1. Santos da terra não fazem milagres diz o povo É caso para perguntar quantos sedenses conhecem a obra e o "curriculum" académico e cívico do Professor Pires Aurélio. A sua obra em Portugal e no estrangeiro principalmente na Galiza e nos países lusófonos honra-nos a todos enquanto
    portuguese, alentejanos e sedenses. A sua ligação ao Alentejo é desconhecida em Seda mas é conhecida no resto do Alentejo enquanto Presidente do Conselho Científico da Fundação Alentejo Terra-Mãe.Um dia mais tarde a sua vida e obra será reconhecida também em Seda.

    ResponderEliminar
  2. Era bom que nós por cá também tivessemos conhecimento.

    ResponderEliminar
  3. E era bom que nos acarinhássemos mais quem verdadeiramente se distingue de entre nós. Com isto quero dizer que não basta ser figura conhecida da televisão, devemos dar valor a quem contribui em alguma coisa para nossa evolução.
    Luísa

    ResponderEliminar
  4. A maior obra deste filho da terra, parece-me ser, a constante determinação em nunca ajudar a sua terra, bem como, se bem me lembro, a criação de problemas a alguns que por cá ficaram.
    É verdadeiramente notável.

    ResponderEliminar