sexta-feira, outubro 2

Autárquicas 2009

Candidatos á Câmara Municipal de Alter do Chão pelo Movimento Independente do Concelho de Alter (MICA)

Francisco António M dos Reis

Heloisa Isabel Ribeiro V dos Santos

Paula Maria Macedo de Albuquerque

Luís Miguel Carreiras Cesteiro

Maria Helena Martins L David

Maria Teodora Marques Palmeiro

João Fernando P L Gonçalves Jesus

Francisco José L Bilé Nobre


Nota: Lendo “Uma visão estratégica para Alter”, é óbvio que se fica com vontade de votar no Mica. Mas depois lêem-se os programas das outras formações políticas e aí o nosso coração balança. Todos prometem o Céu na Terra.

A pergunta que faço é: Esta equipa será capaz de executar o que prometem e haverá disponibilidades financeiras para tanto?

É que em nenhum lado de fala da mola real de todas as políticas; o dinheiro.

19 comentários:

  1. Obviamente, este senhor nem sabe o que é estar numa camara.
    Foi vereador executivo e agora não executivo, mas não percebeu nada do que andou a fazer.Esteve lá 4 anos, onde só faz asneiras e ainda tem vergonha para se candidatar outra vez....
    Disse no debate que se fosse presidente, construia a barragem do Pisão.
    Ganda homem, tb já deve ser candidato à camara do Crato.
    Disse que conhecia a Coudelaria desde o inicio. Às tantas ainda caçou na terra antes do Castelo ter sido construido e esteve presente quando se assinou o foral de Alter do Chão.
    É uma pessoa que não pertence a esta realidade, que quer ser presidente, e faz de tudo para o ser.
    Acusa os compadrios, mas anda a oferecer trabalho a toda a gente. Cuidem-se com este bicho. Perro é Perro.
    Agora anda metido com a Mafalda Sadio em reuniões.
    A mesma Mafalda que antes acusava de ser a maior bruxa à face de Alter. Se a Heloisa não se tem imposto, ainda a Sadio ia em 2º lugar na lista da Câmara.
    Tem na sua lista militantes do CDS, como o Cary.
    Tem o Basilio comprado para lhe dar votos, como se viu pela troca de mails entre os dois e a promessa que mete lá a irmã.
    Anda aos beijinhos à dra. Zi, para se aliar ao Chico da Rolinha para depois tramar o Joviano.
    É um homem de esquemas e estratagemas, só para proveito próprio.

    ResponderEliminar
  2. O sr. Francisco Reis é um bom homem, apenas os candidatos que vao no segundo e terceiro lugar não prestam. Querem tacho....... Apoio o PS e o PSD. esses sim teem grandes hipoteses de ganhar.

    ResponderEliminar
  3. ESSE PERRO É O HOMEM COM MENOS VERGONHA ALGUMA VEZ VISTO AO CIMO DA TERRA.
    POR ACASO SABEM PORQUÊ O CÃO É O MELHOR AMIGO DO HOMEM.............PORQUE NÃO SABE FALAR...SÓ LADRA.
    SE ELE PUDESSE NINGUÉM SAIA DE CASA A NÃO SER ELE

    ResponderEliminar
  4. Por favor, um pouco e moderação.
    Não me obriguem a apagar comentários.

    ResponderEliminar
  5. Estes ataques dão que pensar. Consta que se o homem ganhar põe os funcionários da Câmara a trabalhar. Não serve. Os ditos especializaram-se em sabujice e trabalho não é com eles.
    Força Xico Perro!

    ResponderEliminar
  6. O Dr.Rogério Alves presta um grande serviço ao poder local ao candidatar-se a Presidente da Assembleia Municipal de Alter do Chão.Engrandece a terra dos pais e dá força ao Movimento Independente que é constituido por pessoas que concerteza não estão à espera de favores políticos dos partidos.
    A política precisa de gente desta. O Alentejo também.

    ResponderEliminar
  7. Completamente de acordo. O único "se não" que lhe encontro é ser do sporting.

    ResponderEliminar
  8. Como é possível afirmar-se neste sitio, que o sr.º Fancisco Reis é bom homem, mas que o segundo e o treceiro não prestam. Querem tacho. O pura ignorância a grande senhora que se candidata em 2.º lugar no MICA,é actualmente e assim deve continuar uma das maiores empresárias em termos de criação de postos de trabalho do Concelho, emprega cerca de 40 pessoas, destes são quatro do nosso concelho e se mais não são é porque não os há. tem um volume de negócios na ordem dos 500 000,00 €,ano não deve necessitar do tacho de Vereador. A grande senhora que se candidata em 3.º lugar é funcinária da companhia de seguras Império bonança num escalão alto que permite ter um rendimento muito acima da média. São Gente que qualquer força partidária gostava de ter nos seus quadros. Deixem de ser estúpidos, ignorantes, olham para a concorrência e façam a comparação. De tachos andam alguns que melitam nalguns partidos, da nossa praça. Quanto ao Sr.º Francisco Reis os seus rendimentos são públicos vão ao tribunal Constitucinal consultá-los, mas já agora uma ajuda são superiores anualmente aos valores que algumas Juntas do nosso concelho recebem em transferências do Estado. Andará este homem á procura de tacho? ou serão alguns da nossa praça que andam? só os tolos e opurtunistas é não querem entender, ver e perceber. Vejam em seu redor e depois digam quem procura tachos. Não DIGAM mal por dizer. tenham moderação nas vossas apreciações, VOTEM NO MICA, eu VOTO MICA, é um conjunto de pessoas de bem, que querem o melhor para o seu Concelho, gente séria e honrrada Leiam a carta do Rogério Alves, que dirigiu ao povo do Concelho, e vejam as considerações que homem tece, em relação ao conjunto de pessoas que formam o MICA. É pena que para alguns servos, tachistas e opurtunistas, custe a engulir. Mas alguem acredita que o Rogério Alves aceitou o desafio do Mica, sem primeiro se inteirar de que pessoas se tratava? por hoje é tudo e é provável que não me diriga mais neste sitio, enquanto o o gestor do mesmo não impor regras.
    Alter. Incrivél

    ResponderEliminar
  9. Tudo isso é verdade grandes ordenados essas pessoas têm mas uma coisa é certa /QUEREM MAIS -E COMO- INDIRECTAMENTE/ só para burros.
    Qual é a pessoa que está a comer mel e quando lhe corre no canto da boca não se lambe diga-me uma.
    Em relação a esse senhor Rogério Alves e á carta que escreveu ao povo de Alter /SÓ SE NÃO FOSSE CONVERSA DE ADVOGADO/.
    Á pessoas como muito mais perfil para a camara do que cabeças de lista de gente anormal.

    ResponderEliminar
  10. Gente anormal é o srº que quer ser muito entendido e nem escrever sabe. Ou lhe prometeram emprego ou está na câmara mas com a corda ao pescoço. Percebemos!
    Onde diz que " á pessoas " , devia ter escrito " há pessoas " , sabe é que pertence ao verbo haver.

    ResponderEliminar
  11. 1º não sou professor por isso não saber mais.
    2º sou aposentado era trabalhador rural.
    3º não sou politico.

    ResponderEliminar
  12. Por favor, um pouco de contenção.
    Não são necessárias ofensas para apresentar as nossas diferenças.

    ResponderEliminar
  13. Não precisava de dizer que não é professor, isso, vê-se à légua.
    No 2º ponto nota-se que não vive neste planeta, podia ter arranjado outra mentira,mais uma das muitas.Quanto ao terceiro ponto não precisa de ser politico para saber Português.
    Deve estar o dia inteiro sem fazer nenhum, a não ser beber algumas cervejolas e está com medo , que a câmara mude, porque se acaba a rebaldaria.
    Pode ser que ainda engula algum Sapo.

    ResponderEliminar
  14. É com alguma indignação que vejo certo tipo de comentários. Com que então o pessoal do MICA quer tacho? Provavelmente o senhor que fez essa "afirmação" não deve ter estado no debate na última quinta-feira...Senão vejamos, os apoiantes do PSD- estive com muita atenção a tudo e vi muitos que precisam da câmara para viver e ainda outros que querem viver dela! Portanto, se olhar para as lista do MICA veja que isso não acontece e ainda bem!
    É natural que a muitos custe acreditar que o MICA, mesmo que não ganhe as próximas eleições já fez a diferença.
    Um conselho para todos os que leêm este blog: pensem pelas vossas cabeças, não se limitem a dizer mal por dizer, inteiram-se das coisas, conheçam as pessoas.

    ResponderEliminar
  15. Não me parece que a questão seja de quem quer tacho mas sim de perfil e competência!!!A campnha destrutiva e má de línhgua que andam a fazer não deixa margem para dúvidas!

    ResponderEliminar
  16. A democracia é fértil e deu-nos a liberdade de expor os nossos pensamentos sabendo respeitar os limites até onde chega a Liberdade. Fértil também foram os terrenos agricolas do concelho de Alter enquanto estiveram trabalhados. Hoje os mesmos encontram-se ao abandono. Por mais promessas, palavras bonitas dos candidatos e por mais Turismo que queiram injectar, nem uma nem outra vão resolver a situação que criaram ao Alentejo. É dele que todos devemos fazer a nossa preocupação. Nem são as reservas de caça que abundam pelo Alentejo. Tal como os caçadores abundam nesta altura a disparar tiros à caça do voto para chegarem à Presidência da Câmara de Alter. A Câmara não pode ser uma reserva ou uma coutada e antes um espaço onde todos possam ter a sua livre opinião tendo sempre como Trofeu o bem das populações do Concelho. A cadeira da Presidência não pode ser uma ambição pessoal. A Presidência tem de estar ao serviço de todos e não de alguns e de alguns amigos.
    Manuel Real
    Alter do Chão,7 de Outubro de 2009 - 17h16

    ResponderEliminar
  17. 100% de acordo com o último omentário. Por isso este ano voto Joviano Vitorino. É um homem com provas dadas durante estes 4 anos, apesar de todas as dficuldades com que teve que se debater.

    As críticas infundadas e as acusações e desconfianças sem propósito de que foi alvo só lhe vão dar votos.

    ResponderEliminar
  18. AFINAL TINHA RAZÃO....

    MAIORIA ABSOLUTA!

    HAHAHAHAHAHAAH

    ResponderEliminar
  19. VIVA O PRESIDENTE DA CÂMARA!

    VIVA ALTER!

    ALTER MOSTROU QUE SABE BEM O QUE QUER.

    ResponderEliminar