domingo, outubro 11

Na Hora

A minha tese estava certa.
Para a Assembleia de Freguesia a CDU teve 151 votos e para a Câmara Municipal 118 votos. Houve 33 votos CDU que fugiram.
Para onde?
Para o PSD, claro.

O PSD teve aqui 51 votos para a Assembleia de Freguesia e 85 votos para a Câmara Municipal. Olha que giro! Uma diferença de 34 votos.
Donde vieram?

Até parece que foi combinado...

21 comentários:

  1. Parabéns ao PSD e ao povo de Alter, que continuam a ser uma 'cambada' de interesseiros e mentirosos... O povo vai ter o que merece, o pior é que por uns pagam os outros... Todos diziam mal do sr. Joviano... até ao dia em que o Exmo presidente da camara se lembrou de 'promover/ prometer' empregos... e como a malta nova em vez de querer trabalhar e subir na vida por merito próprio, prefere ter um grande TACHO... uma cambada de vadios que o ideal deles é ganhar 500 euritos no final do mês, viver à 'mama' dos papás e passar o dia sentado atras de uma secretária... É por pessoas como estas que o nosso país não anda p frente!
    Sr. Joaviano Vitorino, apesar de nunca ter ouvido falar do sr até há 4 anos atras e apesar de achar que está a fazer um pessimo trabalho, não posso deixar de lhe dar os parabéns por ter conseguido mostrar a verdadeira essência deste povo... Agora vão ser mais 4 anos de puras reclamações e cinismo... Mas é isso que Alter gosta... DIZER MAL E NADA FAZER! É triste e acreditem que é mesmo com muita pena minha que faço parte desta terra... Já agora... Quem é a Cláudia Tavora? Moro em alter desde que nasci e nunca me lembro de ter ouvido falar na sra... Ah, mas é disto que alter gosta... De ser 'liderado' por pessoas alheias à terra... Só mais uma coisa... Sr. Carola e Ranheta... tenham dó... O carola até tem desculpa, porque todas as pessoas sabem o porquê dessas figuras, a filhota acabou o curso, coitada, estava desempregada e o Jojo arranjou-lhe tb um tacho através dos seus conhecimentos... Agora sr. Ranheta... coitadinho... nem vou comentar... é só figurinhas... Ah, falta mencionar uma pessoa mt importante... os senhores padres da nossa terra, sr. pe Paulo e sr. pe Rui... que horror, os senhores como padres deveriam ter vergonha, é obvio que como seres humanos têm todo o direito de ter um partido, votar, etc... mas acho, sinceramente, que se deviam 'dar ao respeito' pois, pessoas com a v/ posição, representantes de DEUS, não deveriam mostrar a sua 'força politica'... 'DEUS ama todos de igual modo' pelo menos é isso que os senhores padres costuma 'pregar' em v/ missas e depois vão para a rua em 'propaganda' com uma força partidaria... Que especie de representantes de DEUS são os senhores?? Deixem que vos diga, que a nossa igreja está mt mal representada!

    Por último só quero deixar um apelo: PS e MICA não tentem fazer o impossivel por estas 'gentes'... Não vale a pena!

    ResponderEliminar
  2. Tantas palavras de raiva, tipicas de quem não sabe o que diz!O povo escolheu Dr. Joviano porque ele preocupa-se com as pessoas e não como diz com tachos. Pois eu moro em alter também desde que nasci e desde já lhe digo que a sra que fala é importante para a equipa porque sabe trabalhar e gosta de alter mais do que os outros que cá vivem.Sendo esta sra desconhecida tenho a certeza que muitos votos foram por ela.Quanto ao Carola e Martinho grandes homens!Agora sei que esta equipa não pára!Conseguiram mobilizar pessoas e sem prendinhas ofereceram o PROGRAMA que não tenho dúvida vai ser cumprido.
    Os outros, para ganhar fizeram como o sr. lavagem de roupa suja e ofenderam pessoas sérias e trabalhadoras o psd com a sua equipa falaram de soluções registaram pedidos de ajuda e sobretudo nunca ofenderam ninguém. Na chança ouvi o Joviano dizer leiam os programas todos e votem em quem acham que os vai concretizar.Nunca o ouvi dizer votem em mim porque os outros não prestam.Gente simples e humilde que sabe estar na vida. Força!

    ResponderEliminar
  3. estou um pouco triste pela CDU não ficar representada na câmara. o meu voto foi para João Laureano que, também se dedicou muito e trabalhou muito. Merecia. Dou os parabens ao psd pela vitória e quero desde já deixar aqui uma mensagem. Falam muito na sra Claudia Tavora e ela esta só no quarto lugar nem entrou.Mas esta senhora é mais conhecida e mais amiga das pessoas do que muitos que íam em segundo terceiro ou quarto das outras listas. Força João Laureano!Sei que vais continuar a trabalhar por alter!Este teu amigo apoia quem trabalha!

    ResponderEliminar
  4. Mas afinal quem é a tal Claúdia Távora? Nem toda a gente a conhece, e Alter não é só quem conhece a Claúdia Távora.

    ResponderEliminar
  5. Pois mas parece que esta senhora faz falar. Porque será?Se não a consideram importante. Porque falam dela? Talvez seja porque ela trabalha e isso irrita? Deixem a sra. falem de vocês que perderam. Já pensaram porque perderam? Não tapem os olhos acusando os outros reflitam e vejam se nas listas do MIca ou do PS existiam pessoas assim!

    ResponderEliminar
  6. Mas quem é? Onde trabalha? o que faz?

    Não perguntei eufemisticamente, pergunto efectivamente! é que realmente não sei nunca vi a senhora, nem sei quem é. É de Alter e voltou á terra? Ou é de fora e veio para cá trablhar?
    Não levem as perguntas a mal, mas é preciso esclarecer quem não conhece.

    ResponderEliminar
  7. tantos TACHOS,TACHO PARA O HOSPITAL TACHO TACHO VERNHA TACHAS.MAS O JOVIANOS TEM 130 POSTOS DE TRABALHO,VENHA TACHO.CUNHEIRA PODEM VIR PARA O TRABALHO.LOLOLOLOLO

    ResponderEliminar
  8. Pessoas assim com,como a senhora TÁVOA?TACHO....LOLOLO

    ResponderEliminar
  9. Tanta azia...Como é que pessoas que não acreditam no povo, o critacam e ofendem podem querer ter legitimidade para apontar o dedo a quem quer que seja...Estes senhores vivem mal com a democracia e teimam a não aprender com os erros...O povo gosta de positividade e não de derrotismo e critica fortuita...
    Tenham vergonha e elevação meus senhores/senhoras!
    Miguel

    ResponderEliminar
  10. O povo foi a votos e mal ou bem lá escolheu quem quer que o represente nos próximos 4 anos. Cá estarei sempre a apreciar as demandas dos políticos e serei sempre uma voz contra ou a favor quando achar que o devo ser. Não gosto de maiorias absolutas, aliás detesto! Por isso sei que estes 4 anos vão ser difícies, não pensem que PSD vai cumprir o programa eleitoral, isso era bom de mais para ser verdade, vejam o programa de 4 anos! Mais triste para mim é ver pessoas que nem sequer são da terra e estão cá há meia dúzia de dias alcançarem tal protagonismo. A velha máxima "à unha gente de Alter" não mais terá aplicação porque essa gente de garra tem-se desvanecido com o tempo e está rendida a promessas de empregos e outras coisas mais. Mas o povo votou e está votado! O povo só tem o merece!
    Parabéns PSD pela vitória! Cá estaremos de novo daqui a 4 anos.

    ResponderEliminar
  11. O PSD consegue a primeira maioria absoluta em Alter depois de Abril.Em tempo de vacas magras cabe ao povo decidir quem tem melhores condições para governar.Penso que os que ganharam eram apenas os menos maus dos que se apresentaram a eleições. Quem viu com atenção as listas continham de tudo ;troca tintas, vira casacas; taxistas; hipócritas; camaleões e alguns espertos e outros tantos oportunistas.
    O povo nunca se engana embora às vezes seja enganado, mas nesse caso, logo que pode cobra a dívida.A seguir a Abril de 74 tivemos um quadro
    vermelho/rosa durante anos. Agora temos uma queimada alaranjando.A resistência segundo parece continua em Seda - até quando? interrogam-se os analistas locais. Continuará para além dos próximos 4 anos? A dúvida tem razão de ser.

    ResponderEliminar
  12. Estimado anónimo como deverá saber os troca-bolas e vira-casacas também estavam na lista do PSD, como em todas aliás.
    Confesso que há mais de 10 anos deixei o concelho de Alter mas conheço bem a realidade.
    Gente pobre, que vive com dificuldades, gente a quem sobra mês no fim do ordenado.
    De facto é com surpresa que vejo a viragem à direita do nosso concelho.
    A justificação poderá ser encontrada nas declarações do Dr. Marques Mendes ontem, «O PSD está a tornar-se num partido com voto rural e isso tem de ser analisado».

    ResponderEliminar
  13. Insultos e mais insultos...
    Agora com as eleições perdidas quem tem culpa é o povo que não sabe escolher!Fizeram uma campanha baixa, completamente vazia de ideias e cimentada no ataque pessoal (pelo que aqui li parece que a festa continua não é verdade), mas de quem é a culpa?Claro está é do povo!
    Muita bem..Já dizia o outro: O maior cego é o que não quer ver!

    ResponderEliminar
  14. Quem diz que é pela rainha
    Nem precisa de mais nada
    Embora seja ladrão
    Pode roubar à vontade
    Todos lhe apertam a mão
    É homem de sociedade

    Acima da pobre gente
    Subiu quem tem bons padrinhos
    De colarinhos gomados
    Perfumando os ministérios
    É dono dos homens sérios
    Ninguém lhe vai aos costados

    José Afonso

    ResponderEliminar
  15. Parabéns ao Partido vencedor das eleições de 2009.Parabéns também aos vencidos.Parabéns aos votantes que votam conscientemente e o fazem consoante a sua vontade. O PSD quando ganhou a Câmara de Alter pela primeira vez seguiu o exemplo dos ganhadores anteriores, o PS. Só que o fez com maestria. Soube plantar melhor a tal àrvore que seca tudo em sua volta conhecida por Eucalipto e tem sabido regá-la até que um dia também irá secar.O terreno tem-lhe sido propício com os eucalitozinhos que tem vindo a saber plantar em várias àreas do concelho. Assim vai obtendo vitórias e vai secando principalmente aquele opositor que iniciou esta plantação de pessoas nos lugares que dão vizibilidade, influência e votos. o PSD tem sido mais hábil nessa floresta e sabe trabalhar sem fazer grandes alardes. A prova é que o PS a continuar nesta perda de votos não irá tão cedo tomar conta do Eucaliptal! É mesmo o maior vencido ou perdedor destas eleições do concelho. Não aprende a lição e pensa que é com candidatos como os que tem apresentado que volta a apoderar-se do Eucaliptal. O Mica é oriundo da mesma espécie e colaborou desde sempre com esta plantação dos eucaliptos. Só que desavenças fizeram com que se retirasse temporáriamente desse terreno. Mas se um dia lhe derem a oportunidade aplica a mesma cultura. A CDU andará com dificuldades porque também alguns seus votantes e não deverão ser assim tão poucos, se têm acomodado à sombra dos eucaliptos. O seu candidato tentou alterar essa acomodação. Merecia-o porque é um excelente e dedicado trabalhador. O CDS pensava que podia vir ater alguma parcela da plantação e jogou no enfraquecimento e na perda da Câmara pela parte do PSD. Enganou-se. Como se pode ver a plantação do eucaliptal do PSD ainda tem força para ir secando os seus concorrentes. Até um dia. O que acontecerá quando já não não ouver um sitio onde o PSD possa plantar o seu eucaliptozinho. Tenham todos muita saúde e não gastem muita àgua porque pode um dia fazer falta com esta seca que aí virá.
    Manuel Real
    Alter do Chão, 12 de Outubro de 2009 -19h19

    ResponderEliminar
  16. Meus Caros
    Como já não há nada a fazer, é tempo de partir para outra.
    O amanhã espera por nós.

    ResponderEliminar
  17. Vamos para outra sim senhor, mas, diga-me lá Sr. comentador, Sr. responsável pelo blog, que matemática é a sua, ao calcular uma fuga de 33 votos da CDU? Olha, olha, outro a pensar que a CDU, em Seda vale 151 votos. A CDU subiu a sua votação para todos os orgãos, em relação às eleições de 2005. Ai,ai, como é fácil comentar sempre a favor dos grandes. Quererá Va. Exa. tacho, também?

    ResponderEliminar
  18. Muitos parabéns Dr. Joviano! Pessoa com valor e responsabilidade, acredito na sua equipa e em si, por isso fico confiante que quando terminar o seu mandato Alter terá um desenvolvimento visivel a todos. Fez uma campanha limpa respeitando tudo e todos, durante todos estes dias nunca ouvi da sua parte e da sua equipa qualquer ofença aos outros partidos. Deixo também aqui um grande elogio a todas as pessoas do Concelho de Alter, mesmo sendo de partidos diferentes respeitaram a campanha de cada um, pelo menos foi o que aconteceu relativamente à caravana do PSD! Sei com muitas pessoas estão preocupadas por o PSD ter alcançado a maioria absoluta... Não fiquem preocupados porque estamos a falar de um homem de verdade, que respeita tudo e todos, homem de familia, de bem, todas as decisões que irá tomar serão para o bem do Concelho. Muitos felicidades para os próximos 4 anos, sei que são uma equipa de verdade e estarão ai para defender o povo de ALter, VIVA O CONCELHO DE ALTER DO CHÃO.

    ResponderEliminar
  19. Gostei da teoria dos eucaliptos, os tais que secam tudo à sua volta. Espero que quando o PSD
    plantar uma árvore dessas na minha zona eu já esteja perto do mar. Dada a tendência do PSD para a ruralidade vou-me mudar para o litoral de preferência para a Península de Setúbal que embora seja terra de laranjas não tem, por enquanto, muitos laranjinhas.

    ResponderEliminar
  20. Na peninsula de Setubal vive muita gente pobre a quem também sobra mês no fim do ordenado.
    A diferença é quem têm consciência do que realmente significa viver mal.
    Sabem que 500 euros ou 700 euros dão apenas para uma mão cheia de nada. Miséria disfarçada num país em que tudo se compra.
    Mas resistir já é vencer.

    ResponderEliminar
  21. Faz-me “espécie” à cabeça o motivo do Sr. António Pista fazer este tipo de comentário barato e depois ter a cobardia de deixar o comentário como anónimo…será receio da opinião que as pessoas de Alter têm de ti?

    ResponderEliminar