sexta-feira, outubro 23

Inauguração do Lar Stº Estêvão - Chança 17/10/2009

Depois de ter recusado a inauguração agendada pelo governo em 31/07 último, (o presidente Jorge Correia não quis receber a Secretária de Estado Adjunta Idália Moniz), foi no último sábado finalmente inaugurado o Lar de Santo Estêvão em Chança.

Numa cerimónia com cerca de sessenta (60) convidados, reuniu todas as pessoas com relevo no concelho e demais autoridades. O Presidente da Câmara Joviano Vitorino, (devido a doença), fez-se representar pelo Francisco Miranda e o Presidente do CRSS de Portalegre Dr Arménio Toscano alegando razões de saúde fez-se representar pela Dra Ana Costa e pelo Dr Nuno Varela.

Discursou o Sr Governador Civil, a Dra Ana Costa e o benemérito da associação sr. Miguel Lupi Caetano que descerrou uma placa de agradecimento pelo seu contributo.

Há uma coisa nesta cerimónia que me pareceu estranho. É habitual estarem sempre entre os convidados os representantes de todos os outros lares do concelho. Estava o Vice-Provedor da Misericórdia de Alter, o Presidente do Lar da Cunheira e até o Presidente do Lar de Aldeia da Mata, mas do de Seda, nem rasto.

Perante a minha estranheza, um amigo pchardeco “soprou-me” que o Presidente do Lar de Seda não podia estar presente porque, pura e simplesmente, não foi convidado.

O que terá levado a direcção do Lar Santo Estêvão a desfeitear assim as gentes de Seda? Mistério…

Última Hora: Fonte próxima da Direcção do Lar Santo Estêvão, informou-me que o Presidente do Lar de Seda, “foi falso com o Jorge Galapito”. Por isso não foi convidado. (e ficou de me contar a história toda).

6 comentários:

  1. Última Hora: Fonte próxima da Direcção do Lar de Nossa Senhora do Espinheiro, informou-me que o Presidente do Lar Santo Estêvão TAMBÉM NÃO ESTEVE NA INAUGURAÇÃO DO LAR DE SEDA!!!!

    Mistério !!!! ... ou talvez não ...

    Eu já sei a história toda e o que se passou.

    Agora vou esperar para ver se a conta da maneira correcta ou se vai utilizar o seu blog novamente para levantar falsos testemunhos.

    Já se lembrou de perguntar às pessoas envolvidas o que se passou ou continua a acreditar em tudo o que lhe contam?

    É que isso de "emprenhar" pelos ouvidos é um bocadinho ridículo; já tem idade suficiente para saber que nem tudo o que se ouve é verdade...mas também o mesmo pode ser dito acerca de metade das coisas que se escrevem neste blog.

    ResponderEliminar
  2. Isso toda a gente daqui sabe, o Sr Jorge estava de férias no Algarve.

    ResponderEliminar
  3. É muito fácil escrever como Anónimo.
    É fácil falar. Mostre uma mentira que aqui tenha visto escrita por mim.
    E aproveite conte a sua versão da história. A minha, provavelmente vai para a próxima Ass Geral.
    Ou talvez não.

    ResponderEliminar
  4. É tão fácil escrever como anónimo como contar as coisas como nos convem. Mentiras e calúnias é o que não tem faltado ... mas só cai nelas quem quer.

    Estou à espera da sua versão para ver se é capaz de a contar ou vai divagar e criar mais boatos como sempre.

    Quanto a levá-la para a próxima Ass Geral, apenas lhe digo isto ... tenho pena de não estar lá para ver se é homem para isso ( e não estou lá porquê? pergunta você ... mistério, digo-lhe eu... )

    ResponderEliminar
  5. A utilização de um blog que não desejamos vê-lo transformado em pornográfico, deve merecer uma linguagem respeitadora pelas opiniões daqueles que o utilizam. Estajamos ou não de acordo. Isso revela educação para com quem nos facilita a oportunidade de comunicar que é o caso do seu moderador e para com todos os seus vizitantes. Pode revelar que nos sabemos respeitar e somos educados até com nós próprios. Sejamos anónimos ou não.
    Este meio de comunicação uma das suas funções é estar ao serviço do conhecimento, de uma informação que nos informe e que nos esclareça. Nunca deverá ser uma informação que nos Formate, para os seus interesses, como muitos orgãos da nossa dita comunicação social. Todos nós necessitamos de ser esclarecidos e podemos ser capazes de nos esclarecer uns aos outros aqui no Crónicas do Planalto. Por isso é que eu o vizito não com a regularidade que gostaria. Espero continuar a vizitá-lo, procurando sempre respeitar todos e todas as opiniões que possam fazer deste Planalto as Crónicas que elevem a contribuição que o mesmo pode dar ao nosso concelho. Todos temos direito ao contraditório e ao respeito. Num comentário meu no Crónicas disse que necessitamos tanto de informação, e, já agora, de respeito pelos outros, educação, como de pão para a boca. Eu quero receber essa dádiva.
    Manuel Real
    Alter do Chão, 25 de Outubro de 2009 -17h55

    ResponderEliminar
  6. Pois é meu caro.
    Mas há pessoas que não sabem o que é um confronto saudável de opiniões. Quando eu os acuso de incompetentes e não ter nenhuma qualidade para o lugar que ocupam respondem com calúnias anónimas.
    Quem ler este blog, pode encontrar muitas opiniões com que não concorde, mas nunca uma mentira deliberada, ou o desrespeito pela opinião dos outros. Muito menos a calúnia.
    Tudo o que escrevo, está aí.
    E se mais fosse preciso, bastava ver o respeito e isenção por todas as forças políticas na última campanha.

    ResponderEliminar