quinta-feira, outubro 1

Comentário que achei por bem editar

Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "Autárquicas 2009":

Gostaria de dar a minha opinião sobre o debate que a Rádio Portalegre realizou com os candidatos à Câmara de Alter. Uma candidata afirmou por mais de uma vez desconhecer as situações inseridas nas perguntas feitas pelo jornalista da R. Portalegre. Por tal motivo fica-me a dúvida se a candidata saberá o que está a fazer e para o que estará a concorrer. De outra candidata pela sua colocação e responsável de um Departamento do Estado teria a obrigação de dar alguma confiança e segurança aos eleitores. Preocupou-se mais em pormenores desfazados da realidade política do concelho. As pessoas quando não veem as coisas feitas já não vão acreditando muito naquilo que dizem. Repetiu o que é velho, tão velho como a Barragem do Pisão,não indicou nada de novo, falou de intermunicipalidade como se fosse a varinha de condão para a cura da doença do Distrito. Demonstrou desconhecer, ou quis fazer convencer-nos que as acessibilidades da IC13 a ligar o distrito ao Montijo estariam quase na recta final. Nem ainda avistamos os trabalhos da mesma até a Ponte do Sor... Sobre Coudelaria a situação que lhe foi criada é muito dificil de prever o que lhe reserva esta medicação da moda do turismo.
Havia a espectativa de ouvir o que diria o candidato das soluções para levantar Alter. Chegou a dizer que conhecia a Coudelaria desde o princípio. Fiquei sem saber se desde D. João V. É que são já muito anos para quem ainda podemos considerar novo...Independente político como gosta agora de repetir e talvez independente por se esquecer que tem responsabilidades como Vice-Presidente em Vereador da Câmara. Nessa altura defendia e realizava a mesma política durante 4 anos e que agora condena. Não pode fugir a essa sua responsabilidade de deixar Alter como agora o encontra!Muita parra e pouca uva.
Restam dois candidatos com responsabilidades políticas neste executivo. Ambos teem o dilema de fazer a separação do que fizeram enquanto executivos da actual Câmara. Cada um deve ter tido à sua responsabilidade os departamentos competentes a exigir para cada qual as suas responsabilidades nas obras feitas ou que não foram efectuadas. Essa situação caberá ser ponderada sem paixões pelos eleitores no dia 11 de Outubro. Nesse dia irão decidir entre os cinco candidatos qual poderá levar a cabo a realização do que desejam para o concelho de Alter.


Manuel Real
Alter do Chão, 1 de Outubro de 2009. 17h05


Publicada por Anónimo em CRÓNICAS DO PLANALTO a Quinta-feira, Outubro 01, 2009 5:07:00 PM

(Sr Manuel Real, o meu agradecimento pela sua opinião)

3 comentários:

  1. Sr. Manuel Real.

    Apenas para esclarecer, o candidato das soluções para levantar Alter.... do Chão, enquanto Vereador ou Vice-Presidente como queira, recebeu do então Presidente, António Hemetério a seguinte apreciação « O homem aprendeu depressa e bem », « é com toda a certeza a pessoa mais bem preparada para me substituir » se tem dúvidas então coloque-lhe o assunto, se ele for sério confirmar-lhe -á. o que afirmo.
    O Candidato das soluções para levantar ALTER....do Chão, foi até agora o único Vereador enquanto exercercia funções, que recebeu um louvor pelo seu desempenho, pela Assembleia Municipal, por proposta do então membro o Sr. João Aço de Chança.
    Alter. incrível.

    ResponderEliminar
  2. Amigo incrivel do Alter. Incrivel.
    Há louvores e louvores para todos os gostos. Gostos não se discutem. Já me dizia a minha avó. Para mais num país onde se louva tudo e mais alguma coisa e não se louva quem merece. Se o Presidente Hemetério disse o que o Amigo Alter Incrivel aqui afirma, eu acredito no que escreve, isso não quer dizer que ele Presidente Hemetério não se possa ter enganado! Como também se terá enganado o Vereador louvado desse tempo e hoje candidato pelo Mica... E porquê? Estar contra desde há 4 anos ao candidatar-se pela 1ª vez, fez-se esquecido e ficou caladinho quando Vereador e Vice-Presidente? Não defendia essa politica que é a mesma de agora? Se não defendia porque não denunciou na altura? Falta de coragem? Não me parece que seja. Não quero ficar enganado, por isso esclareça-nos a todos.
    Manuel Real
    Alter do Chão, 5 de Outubro de 2009. 19h40

    ResponderEliminar