quarta-feira, outubro 7

Autárquicas 2009

Candidatos á Câmara Municipal de Alter do Chão pelo Partido Social Democrata (PSD).
Joviano Martins Vitorino

Manuel António Poupas Carola

Martinho Manuel Casaca Azinheira

Helena Cláudia da Rocha B. de Távora

Francisco José Pires Ramos

Norberto Manuel de Vargas

Nuno Miguel Carvalho C. de Castel-Branco


Suplentes

João Velez Crespo

Maria Helena Pimenta Branco Lança dos Reis

António José Mouro Antunes Airoso

Maria de Lurdes Guerra Minhós M. Palmeiro

João Luis Hilário Veiga

Joaquim Augusto Laboreiro Risques Costa Pinto

Rafael Domingos Santinho Cabaço

Cristina Isabel Calado Charrua

Álvaro Manuel de Jesus Correia

Sérgio Martins Godinho

Dora Maria Velez Grossinho

Francisco José Cordeiro Miranda

Maria Rosária Duarte Martins Salvaterra

António João Martinho Tita


Nota:

Do que conheço do Joviano, só tenho a dizer bem.

28 comentários:

  1. Realmente é a opinião geral:o presidente é boa pessoa, não diz que não a ninguém.Mas às vezes,para se ser bom presidente também é preciso ter uma opinião,tomar decisões e não apenas abanar a cabeça que sim e no fundo, nada fazer.Ao fim de uns tempos as pessoas acabam por se sentir enganadas,porque mais vale ser sincero para as pessoas saberem logo com o que podem contar. Nem Deus agradou a toda a gente e quem quer ficar de bem com todos às vezes acaba por não agradar a ninguém.

    ResponderEliminar
  2. ahahahhahahahahahahahahahahhahahaah
    ...que trocadilho mais mal conseguido!

    FORÇA Dr. Joviamos, continuamos a contar com o Senhor!

    ResponderEliminar
  3. Mas afinal, querem contar com o "Senhor" (Aquele que está lá no Céu), ou com o Joviano???... De facto é melhor pedir intervenção Divina...

    ResponderEliminar
  4. Mais vale ter uma boa pessoa na presidência do que ter as pessoas que concorrem à Câmara Municipal.
    Alter tem a sorte de ter um excelente presidente de Câmara Municipal, uma pessoa com um passado de qualidade.
    Ao contrário dos restantes candidatos.
    O senhor do MICA já lá esteve e nada fez, apenas arranjou conflitos na Câmara enquanto vereador executivo e enquanto vereador não executivo não apresentou uma única proposta e vem agora com uma visão estratégica. Nunca em 4 anos defendeu uma única proposta da sua visão estratégica.
    A dra. Zi não vive neste concelho e o seu programa demonstra-o claramente, bem como a sua equipa. Completamente desfasado da nossa realidade.
    Com estas opções, só posso apoiar o Dr. Joviano.

    ResponderEliminar
  5. Já todos percebemos que o Sr.Presidente tem uma máquina de campanha bem montada e sempre pronta a tentar calar qualquer comentário menos positivo.Mas estamos numa democracia e no 1ºcomentario não ofendi o senhor.Apenas e só dei a minha opinião,que sei que é também a opinião de muita gente no concelho.A onda laranja pode ser grande mas só leva à frente quem quiser ir!

    ResponderEliminar
  6. Agora disse uma grande verdade!Há muito tempo que não via tanta gente juntar-se espontaneamente a um movimento deste género..E pode crer que ao contrário de outros o Dr. Joviano não faz política de arrastão, escárnio e mal dizer..Quem está com o Dr. Joviano e sua GRANDE EQUIPA está porque acredita, está porque sabe que é a única solução crdível para o concelho...Sabe, com as "boas pessoas" é assim que funciona!..não há espaço para esquemas nem manobras de diversão.
    Para acabar, também acho que não ofendeu o Dr. joviano, mas quando se critica ou se opina sobre algo, temos de estar preparados para ouvir o contraditório.Pode até não concordar, mas é assim que funciona a DEMOCRACIA!
    Miguel

    ResponderEliminar
  7. Muito bem, sr. Miguel.
    É incrivel como se desvirtua tudo.
    Quando se apoia o Dr. Joviano, é a máquina de campanha, quando se está contra já está tudo bem.
    É a democracia do "às vezes". Para certas pessoas a democracia só está correcta quando está a favor dessas mesmas pessoas.
    Força, dr. Joviano. Alter conhece as pessoas e sabe reconhecer quem trabalha a sério. Dia 11 vai ter o meu voto.

    ResponderEliminar
  8. Estes comentários são uma patetice! Agora vamos todos fazer uma concurso de "beleza" para ver quem é melhor boa pessoa, blá, blá, blá...
    Nós queremos um Presidente da Câmara com garra, que seja frontal, que lute pelos interesses do concelho, que faça escolhas acertadas, que não se resigne, que vá à luta, que incomode quem tenha de incomodar quando for preciso e que nunca fique sentado no seu gabinete à espera que as coisas aconteçam.
    O MICA apresentou propostas sim durante estes 4 anos de mandato e em relação ao facto da Dr. Zi não morar cá, não se esqueça que o Dr. Joviano também não mora!

    ResponderEliminar
  9. Decerto já se esqueceram que há 4 anos, o presidente da Junta de Freguesia de Cunheira apoiou e incentivou ao voto no Dr. Joviano, apesar de ser candidato à Junta pelo PS. O mesmo aconteceu na freguesia de Chança, o candidato pela CDU também apoiou a candidatura do Dr. Joviano! E agora passados 4 anos? Que posições vão tomar estes senhores? O candidato do PS em Cunheira apresenta a sua recandidatura e em Chança o actual presidente deixa as lides políticas. Depois da actuação do Dr. Joviano durante estes 4 anos não acredito que Sr. Vitorino apoie novamente o Dr. Joviano e em Chança sem a recandidatura do actual presidente creio que a desvantagem será grande. Em relação à freguesia de Seda, é para esquecer, pois a CDU tem uma força estraordinária há anos e não acredito que deixe de votar no Sr. João Laureano para votar PSD. E a freguesia de Alter? Como vai ser? Não se esqueçam que o Sr. Francisco Reis ganhou as três mesas de voto da freguesia e por certo os eleitores que votaram nesse movimento deverão reforçar o seu voto. Perante este quadro avizinha-se uma luta renhida, ah, já para não esquecer que o PSD ganhou hà 4 anos com uma vantagem miníma do PS quando poucas eram as pessoas que conheciam o Sr. Hemitério Monteiro, já a Dr. Maria Leal Monteira é conhecida em todo o concelho!

    ResponderEliminar
  10. Olhe eu estive na Cunheira e na Chança ao lado do Dr. Joviano e o que lhe posso dizer é que a receptividade das pessoas foi enorme...A aderência espontânea da população foi mais uma vez uma realidade..Qt ao apoio do presidente da Junta de Freguesia da Cunheira ao Dr. Joviano não me vou prenunciar até porque seria bastante indelicado da minha parte..Aquilo que sei é continuam a manter uma relação sã e de proximidade..Mas muito mais importante que isso para mim é obra que o actual Presidente da Câmara fez na Cunheira..que o dito senhor que referiu por acaso até reconhece!!!
    Sabe, eu até aceitaria a sua análise se não tivesse andado na rua e se não tivesse falado com as pessoas..Eu pessoalmente nunca tinha presenciado nada assim, a população dirige-se à comitiva do PSD voluntariamente apenas e só para manifestar o seu apoio. Sente-se que A FORÇA DO DR. JOVIANO E SUA EQUIPA É GRANDE E CRESCE TODOS OS DIAS!
    Quanto a comparar o Eng. Hemetério Monteiro com a Dra. Maria Leal Monteiro n faz qq sentido..olhe eu por exemplo até votei no Eng. Hemetério à 4 anos (a lista do PSD era uma incógnita e preferi votar num valor seguro), mas nesta senhora nem pensar..Nunca nos ajudou enquanto pode e agora aparece com a cara mais deslavada a dizer que afinal Alter é a vida dela e tal..O meu voto vai para o Dr. Joviano e sua equipa!...Estou rendido à sua competência e às suas qualidades pessoais e humanas..
    Apelo por isso a todos os munícipes que votem no DR. JOVIANO E NA SUA EQUIPA DE VERDADE E GRANDE QUALIDADE PARA 4 ANOS DE SUCESSO E DESENVOLVIMENTO!!!
    Mais, acho que a quantidade de comentários e argumentos que aqui aparecem é muito bom sinal...

    ResponderEliminar
  11. Ainda não vi nestes comentários enaltecer os extrordinários esforços, trabalho e dedicação
    prestados pela coligação PPD/PSD/CDS/PP e CDU em
    prol deste concelho.
    O Dr. Joviano era apenas o chefe desta equipa. O PPD/PSD sozinho vai superar o trabalho deste grande colectivo, que para além da construção da IC13, conseguiu dinamizar a Coudelaria e contribuir para que ela possa sair,
    definitivamente, da situação de subsidio-dependência do Estado em que se encontrava desde
    D.João V?Não confundir por favor competência política com qualidades pessoais e humanas seja de quem for.

    ResponderEliminar
  12. Não confundi nada caríssimo/caríssima..A equipa liderada pelo Dr. Joviano governou bem e com competência em tempos difíceis!Foi com ele na liderança que finalmente se fechou o dossier do IC13, que foi possível voltar a ter no concelho um Hospital em funcionamento, que se direccionaram recursos para os idosos (quem realmente precisa - cartão do idoso), que se fez um esforço por aproximar Alter da coudelaria (trabalho em curso...e é preciso haver vontade política do governo), que se olhou ainda mais pelas freguesias e por quem lá vive...Gostando ou não o homem tem trabalho feito e à vista!!!
    Quer queiram, quer não, hoje há mais gente nova a fixar-se no nosso concelho..e sem ser a trabalhar na câmara..(vão ao hospital para ver quem lá trabalha e a média de idades!)
    Se a acrescentar a tudo isto temos um homem recto, humilde e humano melhor ainda não?
    Olhando para os candidatos só conseguia votar em dois, o Dr. Joviano ou o Sr. João Laureano! Como tal vou apostar no voto útil para Câmara e votar no Dr. Joviano, ainda para mais tendo em conta a campanha altamente negativa efectuada pelos principais adversários (MICA e PS)…Muita corrosão e veneno e pouquíssimas ideias construtivas…Mas também já vamos estando habituados!

    ResponderEliminar
  13. As campanhas feitas de foguetório não esclarecem. As caravanas a buzinar é espalhar a confusão. As campanhas das comesainas é para encher a barriga aos que vão a todas e tem é mais fome de informação correcta e esclarecedora. Há uma panóplia de artes para convencer os que usam o voto para eleger alguns candidatos. Usa-se muito e já velho hábito de prometer arranjar emprego ao filho, ao marido, ao sobrinho e a toda a família se for caso disso... Prometem-se casas e é um nunca mais acabar! É assim que funcionam muitas campanhas de muitos candidatos. Seria bom que as pessoas que vão votar se debruçassm pelos programas e avaliassem as carecteristicas pessoais e profissionais de cada candidato. Se eles são o que são à custa do seu trabalho e sem padrinhos. Dia 11 votar é um direito, mas também é um direito votar em consciência sem influências das promessas já referidas, porque isso não é votar. Isso é fazer o geito a quem promete para caçar o voto. Votem bem.
    Manuel Real
    Alter do Chão, 8 de Outubro de 2009 - 18h26

    ResponderEliminar
  14. O sr. tem toda a razão, mas já olhou bem para os programas?Já viu bem quem o PSD tem para ps por em prática?nada mais a dizer apenas: EQUIPA!
    Mais um pormenor,se juntam muita gente e fazem caravanas que não estavam pensadas é porque têm gente do lado deles. No meu partido teria de convidar gente de fora para o fazer. Força PSD força Joviano este ano estou contigo e com a tua equipa de verdade!

    ResponderEliminar
  15. Apoio o Dr.Joviano e a sua equipa!
    Dia onze vamos TODOS votar no Dr. Joviano!

    Viva Alter do Chão, Viva o nosso concelho!

    Hoje vamos todos participar na caravana cor de laranja!

    ResponderEliminar
  16. Vamos votar no Homem que dedicou estes últimos quatro anos a este concelho!
    Vamos continuar Alter do Chão!

    Também apoio o nosso presidente e a sua nova equipa.

    Força Dr Joviano. Conte com o meu voto e da minha família!

    ResponderEliminar
  17. Palermices, patetices....já repararam que é sempre a mesma pessoa que escreve a enaltecer o trabalho do Dr. Joviano??? Sempre a mesma treta de conversa força isto, força aquilo, tipo criancices. Vocês PSD têm feito uma campanha vergonhosa, vocês é que dizem mal de tudo e de todos e ainda por cima andam a boicotar a campanha dos outros. Quem será que destruiu os cartazes do CDS-PP e o carro de campanha do PS? Quem é que faz uma campanha suja com comes e bebes para as pessoas e ainda por cima com o incentivo ao alcoól das camadas mais jovens? Quem tem uma barraca de cerveja estacionada à porta da sede de campanha? Isto é o quê e para quê? Será que com uma campanha limpa não conseguem lá chegar? E parte dessa gentalha que anda na campanha do PSD são quem? São quê? Contratados da Câmara com vínculo precário? Podiam ser um pouco mais inteligentes...e se ganha o PS ou o MICA? Já pensaram nisso?

    ResponderEliminar
  18. Elá já temos ameaças!!!Estes senhores começam finalmente a revelar-se sim senhor!
    Olhe, há palavras que o senhor nunca ouviu nem nunca ouvirá da boca da equipa do PSD, do género de “gentalha”, “criancices”, etc...Uma coisa é certa, nunca nas suas acções de campanha o PSD utilizou linguagem agressiva e insultuosa...Falou sempre a razão à frente do coração!...E você bem sabe das mensagens e mails que andaram por ai a circular…ofenderam o Dr. Joviano, os restantes candidatos, as suas famílias, etc, etc…não deve ser fácil resistir a tanta provocação, mas também ai esta equipa respondeu sempre com elevação!
    Senti no seu "post" uma certa raiva e irritação...Mas saiba que não são estes os sentimentos que movem o Dr. joviano e a sua equipa,mas sim um projecto para o concelho de Alter..
    As acusações que fez são graves!Até parecem de alguém com a cabeça perdida...não sei qual é a sua área política, mas garanto-lhe que a equipa do Dr. Joviano não faz distinções entre apoiantes, quer sejam do PSD, quer sejam de outro partido qualquer...Preocupa-se isso sim com espalhar a sua mensagem!São pela democracia e não pela caça às bruxas, que a oposição tão ardentemente procura...Connosco ninguém fica excluído só porque não pensa como nós...
    Se dúvidas havia, depois do comentário anónimo anterior bem se vê que o DR. JOVIANO E A SUA EQUIPA SÃO OS ÚNICOS que não estão neste projecto contra ninguém mas sim PELA POSITIVA E PELO CONCELHO DE ALTER!!!
    Miguel

    ResponderEliminar
  19. Sei bem que custa muito ouvir as verdades!

    ResponderEliminar
  20. Esta é a equipa de Verdade, só dá vontade de rir!

    ResponderEliminar
  21. Então quem é que chama "pombaria" aos apoiantes do PS e "laranja do chão" aos apoiantes do Mica?Parece-me que esta é mais uma equipa da verdade só que lhe convem!

    ResponderEliminar
  22. O que o bem falante sr "Miguel" não sabe porque chegou cá agora e outros querem esquecer porque tem memória curta (ou não lhe convem) é que desta grande EQUIPA DE VERDADE poucos foram os que se chegaram à frente à 4 anos.Porque? Porque o PSD se esfrangalhou e as eleições eram para perder!Agora como parece mais fácil chegar ao poleiro já temos EQUIPA!o sr "Miguel" faz muito bem em vir aqui com as suas palavras bonitas defender o lugar que toda a gente sabe que já lá está à sua espera. Mas quem sabe a verdadeira VERDADE é o povo do concelho de Alter!

    ResponderEliminar
  23. Na passada quinta-feira na TVI o comentador Miguel Sousa Tavares falou sobre a renovação dos actuais Presidentes de Câmara. Calcula ele que haja 5 a 6 mudanças em 308 autarquias e que muitos eleitos pelos maiores Partidos (PSD, PS, CDU) vão cumprir 37 anos de serviço nas ditas. Tudo a bem do Povo. O Povo dispensava tanto sacrifício.
    Alguém faz ideìa da teia de interesses que não permite a renovação? O País do medo. Medo de perder o emprego. Medo dos donos de serviço. Asfixia democrática, é um nome apropriado para esta situação. A abstenção vai falar sobre estas
    matérias.Com tudo o que tem sido escrito os eleitores interrogam-se sobre a utilidade do seu
    voto.

    ResponderEliminar
  24. Voto Joviano, o resto.... balelas....

    VIVA O PSD DE ALTER QUE HOJE MOSTROU O QUE QUER!

    ESSA É QUE É A VERDADE!

    VIVAM OS COMES E BEBES E A BARRACA DA CERVEJA! E.... DOMINGO HÁ MAIS!

    ABRAÇO A TODOS!

    ResponderEliminar
  25. Oh gente arrogante e sem memória!Lembrem-se que aqui à uns anos,o PS teve de congelar os leitões e os rissóis...As eleições ganham-se com votos e não com buzinas!

    ResponderEliminar
  26. exactamente, com votos, com buzinas e com Homens com valor!

    VIVA O PRESIDENTE DA CAMARA, DR JOVIANO VITORINO!

    PARABÉNS A TODA A EQUIPA!
    BOM TRABALHO.

    ResponderEliminar
  27. Parabéns Dr. Joviano!

    Viva os comes e bebes e a barraca da cerveja!

    Quanto aos leitões e aos rissois, esses.... devem já estar congelados!

    hihihiihhiihhiihhi

    ResponderEliminar