quinta-feira, outubro 1

Autárquicas 2009

Candidatos á Assembleia de Freguesia de Seda pela Coligação Democrática Unitária (CDU)
Alexandre dos Anjos Rosa

Catarina Rosa C M Costa

Edgar M Coelho M Roldão

Felipe Jorge Pereira Antunes

José Alves Pereira

Sérgio M Narciso Correia

Célia C Coelho M Roldão


Suplentes

António Apolinário A da Cruz

Luis José Alves Almeida

Egídio Pedrógam M Roldão


Como já há dias escrevi, os primeiros três candidatos é que importam. Nesta lista há uma grande distância entre o cabeça de lista e os outros. O Alexandre parece que escolhe a dedo quem não tem “peso específico”, dá a ideia de que não quer quem lhe dê “dicas”. Como já lhe disse a ele, eu nunca teria excluído o Becas. Aliás se eu tivesse que fazer uma lista para a Junta, o Becas e o Mário nunca ficariam fora dos lugares executivos. Apesar disso, estou convencido que vai ganhar.

9 comentários:

  1. Gostaria de dar a minha opinião sobre o debate que a Rádio Portalegre realizou com os candidatos à Câmara de Alter. Uma candidata afirmou por mais de uma vez desconhecer as situações inseridas nas perguntas feitas pelo jornalista da R.Portalegre. Por tal motivo fica-me a dúvida se a candidata saberá o que está a fazer e para o que estará a concorrer. De outra candidata pela sua colocação e responsável de um Departamento do Estado teria a obrigação de dar alguma confiança e segurança aos eleitores. Preocupou-se mais em promenores desfazados da realidade política do concelho. As pessoas quando não veem as coisas feitas já não vão acreditando muito naquilo que dizem. Repetiu o que é velho, tão velho como a Barragem do Pisão,não indicou nada de novo, falou de intermunicipalidade como se fosse a varinha de condão para a cura da doença do Distrito. Demonstrou desconhecer, ou quis fazer convencer-nos que as acessibilidades da IC13 a ligar o distrito ao Montijo estariam quase na recta final. Nem ainda avistamos os trabalhos da mesma até a Ponte do Sor... Sobre Coudelaria a situação que lhe foi criada é muito dificil de prever o que lhe reserva esta medicação da moda do turismo.
    Havia a espectativa de ouvir o que diria o candidato das soluções para levantar Alter. Chegou a dizer que conhecia a Coudelaria desde o princípio. Fiquei sem saber se desde D. João V. É que são já muito anos para quem ainda podemos considerar novo...Independente político como gosta agora de repetir e talvez independente por se esquecer que tem responsabilidades como Vice-Presidente em Vereador da Câmara. Nessa altura defendia e realizava a mesma política durante 4 anos e que agora condena. Não pode fugir a essa sua responsabilidade de deixar Alter como agora o encontra!Muita parra e pouca uva.
    Restam dois candidatos com responsabilidades políticas neste executivo. Ambos teem o dilema de fazer a separação do que fizeram enquanto executivos da actual Câmara. Cada um deve ter tido à sua responsabilidade os departamentos competentes a exigir para cada qual as suas responsabilidades nas obras feitas ou que não foram efectuadas. Essa situação caberá ser ponderada sem paixões pelos eleitores no dia 11 de Outubro. Nesse dia irão decidir entre os cinco candidatos qual poderá levar a cabo a realização do que desejam para o concelho de Alter.
    Manuel Real
    Alter do Chão, 1 de Outubro de 2009. 17h05

    ResponderEliminar
  2. Quem quer ser presidente da camara? o Sr. João Lauriano? deixem-me rir.....
    Um homem que promete e não cumpre não é digno de ser presidente da camara e ainda por cima falar mal da radio que tem dado muito a alter, esse homem é que querem para presidente? ele prometeu duas coisas a uma pessoa e até hoje nem resposta deu. Toda a gente sabe o que se passa com o uma homem mais conhecido pelo tocha que infelizmente lhe amputaram uma perna, pode ter muitos defeitos mas é um alterense igual aos outros. Pediu uma casa porque a dele é so altos, tem que tomar banho no meio da casa dentro dum alguidar, dorme no chão, eu tive la em casa e assisti a isso tudo. é uma vergonha. Disse que ia encomendar as baterias para a cadeira de rodas desse homem nunca as encomendou, se não fosse o Dr Claudio a comprar uma cadeira ainda hoje andava a mulher e o filho a empurra-lo aquelas ladeiras acima. Isto sim as pessoas deviam saber. Sei de ois partidos que se ganahem as eleições vão dar uma casa em condições para esta familia. Isto sim é uma vergonha para presidente

    ResponderEliminar
  3. Não sabia do post anterior, mas agora que fiquei a saber é vergonhoso uma situação destas. Toda a gente de defeitos mas não quer dizer que não sejam ajudados. Então é este Sr que quer se Presidente da camara, as pessoas a dormir no chao e a tomar banho num alguidar no meio da casa? já tinha ouvido dizer mas não tinha a certeza, houvi uma vez o filho dele o joão luis a chorar num sitio a dizer que o pai andava mal e tinha que dormir no chão e outras coisas que não interessam para aqui mas não sabia que a situação estava assim. Alguemque veja isto porque é grave. sei que o Sr Joviano e a Dr maria Leal Monteiro ajudaram no que puderam mas a situação da casa tem de ser resolvida o mais rapido possivel porque tamos a chegar ao inverno e vai agravar-se a situação de saude deste senhor.Afinal o Sr joão Lauriano não tinha razão nas coisas que disse no principo do debate. Ele disse aquilo para terem pena dele. La vai ter que regressar a PT comunicações. Um bem haja a todos e votem nas pessoas honestas

    ResponderEliminar
  4. Que tristeza, meu deus. Que ignorância.O amigo, que se diz de Alter, autor do ultimo e pelas calinadas sucessivas, escreveu também o penultimo comentário, é um ignorante.Peço, por amor ao blog, que não retaliem. O senhor não sabe das competências de um vereador, nem de um Presidente de Câmara, quanto mais do Dr. Claudio.
    Perdoem-me os senhores leitores se por acaso me engano, mas... pelo brilhante português apresentado, igualzinho ao utilizado numa resposta ao senhor Joaquim Godinho, cheira-me a autoria de homem da rádio. Muita atenção, caro senhor. Note que, sendo o Dr.Joviano, testemunha do trabalho do sr. João Laureano, pode não gostar dos comentários. Já agora, deixe-me dizer-lhe que o sinto mais preocupado com a CDU do que própriamente com o sr. João. Diria que me parece gente séria, os comunistas. Não os temo.

    ResponderEliminar
  5. Lamento que a minha opinião sobre o debate dos candidatos à Câmara de Alter se possa vir a transformar em desinformação. Pior. Que se torne numa má qualidade de esclarecimento e numa baixeza de cultura politica. As pessoas dignificam-se pela sua educação e nunca por ataques soezes.É tempo de se deixar de apregoar a moral quando fazemos acusações infundadas. Mas também é sempre tempo de iniciar uma recuperação no bom sentido. Dignifiquemos o blog Crónicas do Planalto ao enviarmos comentários dignos e esclarecedores.
    Manuel Real
    Alter do Chão, 5 de Outubro de 2009 20h05

    ResponderEliminar
  6. Estou de acordo consigo Sr Manuel Real em todos os sentidos, mas temos que ver o que se passa em Alter. Temos que apoiar as pessoas que não têem condições para viver, e não fazer obras que não valem a pena. O Sr que falou antes de si, não me conheçe para dizer coisas que não sabe, sou mais alterens que você, nasci em alter, casei em alter, apenas mudei-me para lisboa para melhores condições e para dar uma vida digna aos meus filhos e serem o que são hoje. Não fale do que não sabe. Caro Manuel sem duvida os seus comentários são os melhores e não atingem ninguem em concreto. um grande abraço.

    ResponderEliminar
  7. Ora, ora, que lindo senhor. Agora com pele de cordeiro depois das calinadas. Foi para Lisboa para dar uma vida digna aos seus filhos. Muito bem. Possivelmente o tenha conseguido sob gestão autarquica da CDU. Não será? Porque não se sujeitou , aqui em Alter, aos Srs. Manuel Sancho e Pista como Presidentes de Câmara? Certamente a gestão por si solicitada , em favor do Sr. Dr. Joviano e Sra. Dra. será a mesma. Nunca lhe serviu a si e quer recomendá-la a nós. Trabalho bonito. Não tenham coragem e depois queixem-se.

    ResponderEliminar
  8. O anónimo que dá a sua opinião sobre o debate que a Radio Portalegre realizou com os candidatos
    fala àcerca do IC 13, uma via estruturante muito importante para o desenvolvimento do Distrito de Portalegre e que, projectada há décadas, está finalmente em construção com o troço Alter -Portalegre já pronto desde meados de 2009.
    Antes do final de Setembro arrancou a variante à Ponte de Vila Formosa e já estã instalado o estaleiro para a construção da nova Ponte sobre a Ribeira de Seda.
    A candidata do PS à Câmara pelas funções que desempenha e pela sua formação, desconhece a realidade política de Alter? A sua má vontade é desmentida pelos factos. Não é só blá! blá! blá!
    Alter -Portalegre faz-se agora num quarto de hora
    em segurança.Não era assim dantes.

    ResponderEliminar
  9. Pois é meu amigo a candidata pelo Ps pode ter muitos defeitos mas uma coisa que fez de bom foi descobrir todas as vigarices que havia na coudelaria de alter por isso não gostam dela. Para se ter lucro nalgum trabalho tem de se trabalhar e fazer para render, coisa que não aconteceu. as verbas chegavam para certas obras e era gasto noutras coisas.

    ResponderEliminar