domingo, outubro 4

Agradecimento

Hoje foi dia de ler todos os comentários com mais calma. Com excepção de algumas poucas palavras mais duras, o civismo tem sido a regra. Espero que tudo continue assim na próxima semana. A democracia é isso mesmo. Cada um expôr os seus pontos de vista, respeitando os dos outros.

O meu obrigado pela contribuição de todos.

25 comentários:

  1. Não tenho dúvidas que qualquer dos candidatos às Autárquicas no nosso Concelho, quer o melhor para Alter.
    A questão que se coloca, é quem terá mais capacidade de gestão e concretização para se atingirem os objectivos.
    Já li aqui críticas muito pesadas a alguns desses candidatos, mas a vida é isto, todos temos telhados de vidro.
    Penso que o importante é olhar para a capacidade de todos eles e tentar, em consciência, decidir qual o que reúne as melhores condições para nos ajudar, a nós população, a ter uma vida melhor e assegurar um futuro aos mais jovens.
    Nada disto é fácil, quando o Governo Central, seja de que côr política for, dedica muito pouca atenção ao Norte Alentejano. É o nosso estigma.
    Na minha opinião o actual Presidente é quem reúne melhores condições para encarar esse desafio. Nos Partidos envolventes também há gente com valor reconhecido. Pena é que não se possa fazer uma coligação entre todos, já que Alter precisa de união e não de divisionismo.
    Somos poucos mas o nosso futuro está aqui.
    Vamo-nos deixar de ofensas gratuitas e trabalhar em prol do nosso pequeno e lindo mundo: O Concelho de Alter do Chão.
    JM

    ResponderEliminar
  2. Bom comentário! A. Mello, comentário destes elevam o teu Blog!

    ResponderEliminar
  3. Bom comentário. Mas não concordo, na minha opinião e olhando para o curriculum da candidata do Ps, é facil perceber quem é que reune melhores condições. Porque a facilidade de interacção, os conhecimentos (e toda a gente sabe que é assim)facilitam o desenrolar dos projectos, quer se queira quer não, se o nosso concelho estiver com a mesma cor do Governo, e bem liderado reune todas as condições para progredir rápidamente, e a politica é assim mesmo. Actualmente os Governos Ps tem nos ajudado como é o caso do IC13 da Fundação Alter real e das Ipss, talvez nos proximos 4 anos nos ajudem ainda mais com a construção total da IC13 e a restauração do nosso património.
    É preciso ponderar e decidir em consciencia no dia 11.
    Viva o nosso Concelho!!!!

    ResponderEliminar
  4. Nos últimos os anos os governos têm-nos ajudado porque o actual presidente tem trabalhado e muito de maneira a sensibilizar/convencer o poder central do valor dos seus projectos!!!
    Homem de inteligência ímpar, capacidade de trabalho reconhecida, humildade invulgar, e obra feita...É sem dúvida a pessoa certa no lugar certo!!! Tem ainda a mais valia de ter a acompanhá-lo uma equipa que acrescenta valor, com provas dadas, quer pessoal, quer profissionalmente!!!
    Ainda para mais com uma campanha eleitoral pela positiva que se preocupa em apresentar um programa de qualidade para o concelho…Não tenho qualquer dúvida que a lista encabeça pelo Dr. Joviano Vitorino é aquela que mais condições oferece à população. É de facto a garantia de um trabalho sério e de qualidade para os próximos quatro anos!
    Vamos eleger o Martinho como vereador!
    Viva o concelho de Alter do chão!
    Miguel

    ResponderEliminar
  5. Quem conhece a Dra. Maria Leal Monteiro sabe que ela tem valor mais do que suficiente para tirar Alter do marasmo em que vive. Ela pode "Dar vida a Alter". O concelho de Alter não pode perder mais esta oportunidade. O eixo Alter - Fronteira - Sousel tem forçosamente de se desenvolver com vista à criação de uma Região forte que todos nós ambicionamos. Ao triângulo Portalegre - Ponte de Sor - Campo Maior, o Alto Alentejo tem de preparar o desenvolvimento desta
    zona cujo epicentro deverá situar-se em Alter.
    Força e atenção à votação do dia 11.O futuro começa a 12 de Outubro. Não devemos perder o
    comboio da história.

    ResponderEliminar
  6. Muito cuidado em quem votar sim senhor!!!O Francisco Reis julgo que já toda a gente sabe que não é solução de futuro...A Dr. Maria Leal Monteiro está mais interessada em politica nacional/regional do que nas pessoas que aqui vivem e que são o futuro do concelho (quem ouviu o debate percebeu certamente que a senhora está completamente desfasada da realidade local...só faltou dizer que o importante era apostar na requalificação da costa alentejana e na energia das ondas em Sines para fomentar o desenvolvimento económico em Alter). Em contrapartida temos o Dr. Joviano, com provas dadas, com uma excelente equipa de possíveis vereadores e um programa que focaliza na resolução progressiva dos problemas do concelho…A meu nas só é a escolha certa como é a única escolha!
    Façam uma análise cuidada! Comparem as diferentes listas, pensem em eventuais contingências...por exemplo já pensarem (agora só reflectindo no PS) que se por qualquer motivo, por mais remoto que este seja, a Dra. Maria Monteiro fosse obrigada a renunciar ao cargo..já viram o bem o resto da lista?Façam também essa reflexão e escolham em consciência..É o meu apelo!!!!

    ResponderEliminar
  7. Foi uma honra terem gostado do meu comentário, e explico porquê.
    Em todos os partidos concorrentes às autárquicas, existe gente de valor reconhecido, mas também é verdade que existem algumas pessoas naquelas listas que não têm experiência autárquica.
    Ao contrário do que se possa pensar, não é fácil gerir uma Câmara, e sobretudo geri-la ao ponto de sermos dos Municípios do País com uma capacidade de endividamento quase a 100%.
    Não ponho em causa que qualquer um dos candidatos fará o melhor que puder e estiver ao seu alcance, para melhorar a nossa vida, não há ninguém que trabalhe contra Alter do Chão.
    Apenas temos de pensar e racionalizar qual dos candidatos será a melhor opção.
    Se lermos com atenção os vários programas apresentados pelos partidos concorrentes, todos eles se empenham nos mesmos objectivos, e acho isso muito importante.
    Vamo-nos deixar de ofensas e quesílias, vamos pensar e decidir em consciência no melhor para Alter.
    Conforme já manifestei aposto mais no PSD porque o Dr. Joviano já fez um mandato, com boas ou más decisões, mas fê-lo. Não é fácil ser Presidente de Câmara em municípios como o nosso. Há falta de apoios, falta de dinheiro, falta de muitos meios para concretizar o que se projecta.
    No entanto no próximo dia 11 saberemos quem nos vai presidir, qualquer que seja o resultado, tenho a certeza que o próximo Presidente estará ao nosso serviço, ao serviço da população de Alter do Chão. E isso é que é importante.
    Eu lanço aqui um desafio, em vez de criticar por criticar, vamos apresentar soluções, ideias, vontades. Somos tão poucos, que juntos vamos lá. É preciso união, precisamos todos uns dos outros.
    JM

    ResponderEliminar
  8. Meu Caro
    Pela minha parte o desafio fica aceite. O Crónicas propõe-se, com a ajuda de todos, continuar a pensar o nosso concelho. A lembrar os eleitos que os programas devem ser cumpridos e pedir explicações se isso não acontecer.
    Nós somos muito poucos, mas dispersos valemos menos.

    ResponderEliminar
  9. Também me disponibilizo a colaborar sempre, seja quem for que ganhe. O pior é que me deixam sempre do outro lado da barricada.
    Luísa

    ResponderEliminar
  10. Óptimo, então vamos começar...
    Eu proponho que se sensibilize o próximo Presidente da Câmara a responsabilizar com veemeência e rigor, os funcionários da Câmara através das respectivas chefias.
    Não é aceitável de maneira alguma, ver funcionários da Câmara no supermercado, nas lojas, nas feiras, nas tabernas, durante a hora de serviço. Esta gente é paga com os nossos impostos. Chega de rebaldaria.
    A Câmara terá de tratar dos problemas e assuntos dos Munícipes com maior celeridade. É por eles que existe, sem munícipes não há Câmara Municipal.
    Vejam se concordam, tenho mais ideias para apresentar, mas gostaria de saber a opinião dos leitores deste magnífico blog, sobre estas sugestões.
    Amanhã cá estarei de novo.
    JM

    ResponderEliminar
  11. Esta conversa da mudança do comportamento dos funcionários é muito bonita e tem toda a razão!O problema é que quando chega a vez de mudar, só serve para o parceiro do lado...E nesse aspeto,que me desculpem os apoiantes do Dr Vitorino,mas falando a verdade,quem está lá dentro sabe bem que a teoria não é igual à prática. Os chefes intermédios são desautorizadas a toda a hora e por isso as pessoas acabam por não querer saber e andar desmotivadas.Se o chefe máximo ouve queixinhas de todo o lado e dá razão a todos só pode dar rebaldaria.Desculpem mas a verdade tem de ser dita e todos os funcionários da camara sabem que a maneira de funcionar é esta.

    ResponderEliminar
  12. Meus Senhores
    Eu propunha que deixássemos passar a eleições. Até para termos alguem a quem pedir responsabilidades.

    Tenho um pedido a fazer. O Crónicas fala de Alter e Seda. Gostava que se estendesse também a Chança e Cunheira. Era bom que alguem nos fizesse chegar vozes de lá.

    ResponderEliminar
  13. Se a equipa que o Joviano apresenta ganhar também o estilo de liderança da autarquia vai mudar!!!
    E não vão ser precisas zangas nem regimes ditatoriais, apenas o bom senso de pessoas que toda a vida lideraram grupos de trabalho.
    Não digo que todos ficarão contentes, mas acredito que a taxa seja bem superior a 85%..
    Vamos votar em consciência no domingo, na melhor equipa e no melhor programa para 4 anos...o Dr. Joviano Vitorino!!!

    ResponderEliminar
  14. ALTER CHANÇA SEDA CUNHEIRA VAMOS TODOS VOTAR [MICA MICA ]UM FILHO DA TERRA,MICA UM HOMEM COM UM H GRANDE VIVA MICA VIVA CHICO

    ResponderEliminar
  15. Vamos votar em consciencia no Domingo,na melhor equipa e no melhor porgrama para 4 anos..FRANCISCO REIS [MICA]MICA

    ResponderEliminar
  16. Ao contrário do MICA e do PS, a equipa do Dr. Joviano oferece garantias de credibilidade, competência e confiança num futuro melhor.
    Durante a campanha foram os únicos que não entraram pela estratégia da má língua e da ofensa leviana. Têm um programa que é exequível e sério. Por tudo isto e porque é necessário gente de bom senso e experiente à frente dos destinos da Câmara vamos votar naquela que é única alternativa credível com possibilidades de ganhar…a do Dr. JOVIANO e SUA GRANDE EQUIPA!
    Vamos eleger o Martinho como vereador!

    ResponderEliminar
  17. Calma lá,amigo!Vamos eleger o Martinho como vereador?Então o Carola desiste já antes de Domingo?Fugiu a boca para a VERDADE?ou será que interessa mais puxar pelo nome do Martinho,que é uma pessoa simpática e popular, do que pelo do Carola,que não leva votos nenhuns?Toda a gente sabe que o que interessa é o primeiro e o segundo de qualquer lista porque os outros não entram.Só estão lá para fazer campanha e ajudar a ganhar votos.O Martinho hade ser tanto vereador como o desgraçado do Xico António que também só ganhou uma camisola para andar lá a fazer barulho!Ai a VERDADE, a VERDADE...

    ResponderEliminar
  18. Considero que a campanha eleitoral no Concelho, decorreu com normalidade, muito embora haja sempre alguma tendência para se criticar A ou B.
    Isso é normal, acontece em todas as campanhas.
    O que hoje me chocou, foi circular por Alter fotocópias de um ofício da Fundação Alter Real, em que fazia graves acusações ao actual Presidente da Câmara.
    E chocou-me porque entendo ser absolutamente desleal e pouco ético, ter sido feita esta distribuição no último dia da campanha eleitoral, em que se sabia que dificilmente haveria tempo para o contraditório.
    Isto não é democrático, não é leal e é jogo baixo.
    São atitudes absolutamente dispensáveis, por serem tão ridículas.
    Em 2 semanas de campanha, houve tempo suficiente para se fazer o que se fez hoje.
    Estas atitudes, com razão ou sem ela, descridibilizam quem as toma.
    Não havia necessidade de se terminar esta campanha, com uma atitude tão deplorável quanto esta.
    JM

    ResponderEliminar
  19. Meu Caro
    O Crónicas também recebeu esse comunicado.
    Obviamente que foi imediatamente parar ao Lixo.
    Não se pode fazer política sem um mínimo de dignidade.

    ResponderEliminar
  20. Se deitou esse comunicado para o lixo, não me surpreende, porque já estamos de há muito habituados à elevação e seriedade com que este blog è conduzido.
    Os meus sinceros parabéns.
    A partir de 2ª. feira cá estaremos para comentar e idealizar o futuro do Concelho de Alter do Chão.
    JM

    ResponderEliminar
  21. Senhor Bloguista e seus congéneres,

    Não será deplorável enganar quem esteve presente no cine-teatro e quem ouviu o debate na rádio Portalegre, (os eleitores)acerca da penhora da Fundação? Não será deplorável fazer campanha junto de idosos a exigir o voto dizendo que foi ele que mandou arranjar o telhado e que custou 6.000€, quando essas decisões passam por reunião do executivo? Não será deplorável dizer na Cunheira durante um discurso que vai arranjar 130 postos de trabalho no hospital de Trabalhos Continuados,em Alter, quando este só tem capacidade para 19/20 doentes? Qual seria a razão de funcionários por doente?
    Senhor Bloguista e seus congéneres,
    Ficaria aqui dias e dias a relatar situações deploráveis praticadas pelo Sr. Joviano e pela tal equipa de verdade que tanto apregoam!!!
    "O POVO É SÁBIO" sabe quem pugna pela Verdade!!!

    ResponderEliminar
  22. Se o deitou para o LIXO não o devia ter feito.As pessoas que acedem ao seu blog TÊM O DIREITO DE SABER A VERDADE. O Senhor Joviano teve dignidade, ao mentir aos cidadãos do Concelho,na entrevista que deu à rádio portalegre?
    Quando devia estar com a Fundação Alter Real, que é por aqui que passa o possível desenvolvimento do nosso Concelho, afasta-se!!! Volta as costas, profere mentiras, ou por ignorância ou porque a equipa de verdade, que mais não passa de Equipa de Mentiras, o induz nestas manigâncias.
    Houve já quem dissesse que o Senhor Joviano, estava mal acompanhado, agora cada vez mais acreditamos nisso!!!

    ResponderEliminar