sexta-feira, setembro 11

Se errei, que sirva de desculpa...

Zezacarias deixou um novo comentário na sua mensagem "Lisboa 09/09/09":
Caro Joaquim António,
Antes de mais quero felicitar-te por este blog do qual sou leitor frequente, assim como alguns filhos de Seda que residem no estrangeiro e a quem fiz chegar o endereço. Considero as Crónicas do Planos um excelente local para divulgação de informações sobre a nossa freguesia e o concelho, assim como para troca de ideias e debate de assuntos de interesse geral, embora alguns comentários aqui colocados se revelem algo agressivos e pouco adequados. Mas vivemos felizmente em liberdade de opinião e de expressão e cada um é livre de tomar a água benta que entender.
Mas o que me faz escrever esta mensagem meu caro Joaquim António, foi o facto de acabar de ler num artigo de opinião teu datado de 30 de Agosto sobre as Autárquicas 2009, onde fazias referência à minha pessoa. Lamento não ter dado resposta logo, pois encontrava-me no estrangeiro a representar as cores da nossa nação. O que mais me surpreendeu nessa tua opinião foi o facto de fazeres transparecer uma ideia errada de mim. Compreendo e aprecio que te preocupes com o futuro da nossa freguesia, mas daí a concluíres que sou uma pessoa ausente estás errado, nem sei onde foste buscar essa ideia! Podes estar ciente de que, ao contrário do que afirmas, conheço a realidade do nosso concelho e da nossa freguesia. O facto de morar em Portalegre desde 1985, nunca foi impeditivo para me deslocar com frequência a Seda, conviver com os meus conterrâneos e de me inteirar dos seus problemas. E Portalegre não fica no fim do mundo, ainda mais com a nova estrada que faz a ligação a Seda. Como deves saber, ainda tenho família a residir aí, que a visito com regularidade e com quem falo da realidade da nossa aldeia. Para além disso, converso regularmente com a Maria Júlia, que como sabes trabalha aqui em Portalegre assim como o João Manuel Godinho que exerce a sua actividade no mesmo local do que eu. O facto de não residir em Seda permanentemente não faz com que eu desconheça a sua realidade.
Também pareces surpreendido de eu fazer parte da lista dos candidatos à Assembleia de Freguesia de Seda pelo PSD. Aí não compreendo! Tenho-te como uma pessoa com memória de elefante, (sem ofensa) e notares agora que eu sou candidato surpreende-me. Se voltares às anteriores eleições, constatarás que o meu nome já vinha mencionado na lista do mesmo partido e que publicaste neste blog. Como vês, não é de agora que participo e me empenho para que Seda tenha um futuro melhor.
Meu caro Joaquim António, não podia deixar de esclarecer os factos por ti apresentados, os quais demonstram falta de rigor e isenção, sob pena de levar as pessoas que menos me conhecem a formar uma ideia errada a meu respeito.
Contudo, quero desejar-te boa sorte, que continues a levar por diante este blog, tão útil para a nosso comunidade, mas garantido imparcialidade e correcção, coisa cada vez mais rara, já que nos dias que correm há cada vez mais pessoas a olhar para o seu umbigo.

Um abraço
Zé Zacarias


Publicada por Zezacarias em CRÓNICAS DO PLANALTO a Sexta-feira, Setembro 11, 2009 7:32:00 PM

4 comentários:

  1. Meu caro Zé Zacarias,
    Para se conhecer a realidade da freguesia de Sêda ou qualquer outra, devemos estar presente, não por informação de pessoas "ou melhor pelo que as pessoas dizem ou contam", esta é a minha opinião,também já fui convidado para a mesma situação, não aceitei, mas também desejo o melhor para a nossa terra.
    O ditado popular diz "quem conta um conto aumenta um ponto".
    Um abraço
    José João

    ResponderEliminar
  2. Amigo JJ
    É essa também a minha opinião.
    Para se desempenhar estes lugares tem que haver disponibilidade. E na lista do PSD isso não acontece. Ao passo que nas outras listas há sempre um com mais disponibilidade.

    ResponderEliminar
  3. Na minha modestia opinião às vezes a disponibilidade não é sinónimo de estar presente. Podemos trabalhar longe e estarmos sempre disponiveis para a terra. O que conta é a vontade e capacidade para execução de tarefas.às vezes quem está presente na terra não o está para a terra. Um abraço para todos gostei de visitar este blog.

    ResponderEliminar